É festa! Facebook agora permite músicas de aniversário nos stories
Tecnologia

É festa! Facebook agora permite músicas de aniversário nos stories

Publicidade

Um presente de aniversário para quem quiser comemorar nas redes sociais. A partir de sexta-feira, dia 10 de maio, usuários do Facebook poderão criar cartões digitais em seus stories para comemorar os aniversários de amigos e familiares. O novo recurso da rede social se chama “Birthday Stories” e dá aos usuários a possibilidade de adicionar canções ao vídeo. E o melhor: o feature é para o mundo todo. 

LEIA MAIS: Ariana Grande é a nova rainha do Instagram e nós podemos provar 

VEJA TAMBÉM: O segurança de Ed Sheeran tem um Instagram e ele é maravilhoso

As canções disponíveis incluem “Happy Birthday”, de Stevie Wonder; “In Da Club (‘Go Short, It’s Your Birthday’)”, do 50 Cent; “Birthday” dos Beatles; e “Happy Birthday, Sweet Sixteen”, de Neil Sedaka. Artistas como Jovanie, Lukas Graham, Lauv Raiche, SYML, Greyson Chance, Harper Starling e Neda Yasee também gravaram músicas inéditas e exclusivas para os "Birthday Stories".

A ferramenta "Birthday Stories" do Facebook / Divulgação
A ferramenta "Birthday Stories" do Facebook / Divulgação

Os Birthday Stories são parte de uma iniciativa recente do Facebook de permitir que seus usuários a incorporem canções licenciadas em vídeos pessoais e outros conteúdos gerados por eles nas plataformas de Mark Zuckerberg, incluindo Instagram, WhatsApp e Messenger. O esforço nesse sentido se iniciou em dezembro de 2017, quando o Facebook fez um acordo com o Universal Music Group para gravações e publicações de canções. Músicas licenciadas começaram a aparecer na plataforma a partir de abril de 2018.

“Estamos permitindo que milhões de usuários criem as trilhas sonoras de suas próprias vidas”, diz Perry Bashkoff, head global de parcerias do Facebook, para a "Billboard". Ele acredita que as novas funções de músicas podem ajudar as canções a terem sua vida estendida para muito além de seu lançamento. “Quando há um novo single, queremos ajudá-lo. Mas isso não significa que, uma vez que o artista termine de trabalhar com ela, a canção esteja morta. Talvez ela seja seja perfeita para um casamento, ou para seu namorado, namorada, filhos ou formaturas”, diz. 

Perry Bashkoff, head global de parcerias do Facebook / Reprodução LinkedIn
Perry Bashkoff, head global de parcerias do Facebook / Reprodução LinkedIn

Os acordos de licenciamento não apenas ajudam o Facebook a evitar problemas legais, como também servem aos interesses das gravadoras, dando a elas uma nova plataforma para que seus artistas sejam ouvidos. Atualmente, o Facebook é acessado por dois terços dos usuários de internet do mundo.

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook / Divulgação
Mark Zuckerberg, fundador do Facebook / Divulgação

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest