'Earworm': Geeks de Chicago criam 'Imagem e Ação' musical
Criatividade

'Earworm': Geeks de Chicago criam 'Imagem e Ação' musical

0

Publicidade

Um grupo de geeks de Chicago, reunidos no coletivo VStheUNIVERSE, criou um jogo de cartas para quem ama música. Batizado de “Earworm” - “música-chiclete”, em português -, o jogo consiste em cantarolar a canção escrita em cada carta para que os outros participantes adivinhem qual é. Mas com um detalhe: é proibido usar palavras.

CRIATIVIDADE: Ok Go investe em experiência de realidade virtual 

LEIA MAIS: 6 vezes em que o youtuber Andrew Huang fez música a partir de comida

Vale fazer beatbox, som de guitarra e até fingir tocar um saxofone imaginário. Desde que não deixe a letra daquele refrão-chiclete escapulir, tudo é permitido no prazo máximo de 30 segundos. O “Earworm” inclui mais de 200 cartas com músicas que vão desde Beyoncé e Madonna até Black Sabbath e Queen. Segundo os criadores, a ideia surgiu com a missão de “trazer diversão musical para festas em todos os lugares por meio de um jogo de cartas acessível e hilário”.

A criação do VStheUNIVERSE conquistou o público e arrecadou a verba necessária para ser lançada por meio de financiamento coletivo no Kickstarter, em abril deste ano. A entrega do jogo está prevista para fevereiro de 2019, então dá tempo de ouvir todos os álbuns clássicos que você ainda não ouviu e se tornar um expert em adivinhar músicas até lá.

Assista à demonstração:

Publicidade

Tags relacionadas:
CriatividadeMúsica popRock
Background

Relacionados

Canais Especiais