Em 11 de novembro de 1968, John Lennon lança seu 1º disco com Yoko Ono - e os dois posam nus na capa
Especial

Em 11 de novembro de 1968, John Lennon lança seu 1º disco com Yoko Ono - e os dois posam nus na capa

0

Publicidade

John Lennon e Yoko Ono lançam, nos Estados Unidos, seu primeiro disco juntos. “Unfinished Music No.1: Two Virgins” trazia o novo casal nu na capa do disco. Mas o pudor da época fez que o álbum fosse vendido dentro de um capa de papelão marrom para não chocar os consumidores. Primeiro trabalho solo do então beatle, “Two Virgins” era também sua primeira incursão rumo à música experimental, campo já conhecido por Yoko Ono. 

Os dois gravaram as faixas numa noite de maio de 1968 na casa de John Lennon, quando a mulher de John, Cynthia, estava na Grécia. No dia seguinte, ela voltou para casa e encontrou os dois vestindo roupões e olhando para a cara um do outro — e pediu o divórcio em seguida. O disco foi lançado na Inglaterra no dia 29 de novembro, após o lançamento do novo disco dos Beatles, o “Álbum Branco”.

E mais...

11/11/1954: O início do rock

Bill Haley consegue colocar pela primeira vez uma música entre os dez singles mais vendidos nos EUA com o hit "Shake Rattle And Roll", um dos primeiros rocks a fazer sucesso em todo o país. Até o ano anterior, o grupo do vocalista e guitarrista se apresentava usando chapéus de caubói com o nome de The Saddlemen. Trocaram para Bill Haley and His Comets e se tornaram o primeiro grupo da história do rock a fazer sucesso em larga escala. Era o começo de uma nova era.

11/11/1970: O livro de Dylan

Bob Dylan publica seu primeiro livro, um romance de escrita de fluxo de consciência chamado "Tarantula".

11/11/1972: De novo?

Berry Oakley, baixista do grupo Allman Brothers Band morre ao ser atropelado por um ônibus quando andava em sua moto, no mesmo lugar em que, no ano anterior, o guitarrista da mesma banda, Duanne Allman, morreu também num acidente de moto.

11/11/1989: No mundo todo

A cantora inglesa Lisa Stansfield chega ao topo das paradas em 11 países com o hit "All Around The World", chegando ao terceiro lugar nos Estados Unidos.

11/11/1999: ‘One more time!’

Britney Spears ganha quatro prêmios no MTV Awards: melhor cantora, melhor artista pop, melhor canção (com "...Baby One More Time") e artista revelação. É a consolidação do início da carreira da maior popstar da década seguinte.

11/11/2000: Só mais uma vez

A formação original dos Meters, banda clássica de funk do sul dos EUA, se reúne para uma única apresentação em São Francisco, a primeira desde 1977.

11/11/2014: Morre o pioneiro do rap

O MC Big Bank Hank, nascido Henry Lee Jackson, que era da Sugarhill Gang, morre devido a complicações renais em decorrência do câncer. Seu grupo foi o primeiro a lançar um rap em disco.

Parabéns

Nasceram no dia 11 de novembro o guitarrista dos Yardbirds, Chris Dreja (nascido em 1946) e o líder do XTC Andy Partridge (nascido em 1953).

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais