Em 15 de novembro de 1990, o Milli Vanilli é declarado uma fraude por seu próprio empresário
Especial

Em 15 de novembro de 1990, o Milli Vanilli é declarado uma fraude por seu próprio empresário

0

Publicidade

Grandes hitmakers do início dos anos 1990, a dupla Milli Vanilli (codinome de Rob Pilatus e Fab Morvan) emplacou hits no topo das paradas de sucesso e ganhou prêmios devido a músicas como “Girl You Know It’s True”, “Blame it on the Rain” e “All of Nothing”. Mas seu sucesso começaria a desmoronar quando outros cantores apareceram em público dizendo que o empresário do duo havia montado o grupo para dublar músicas gravadas e compostas por outros artistas. 

No dia 15 de novembro de 1990, o empresário da dupla alemã, Frank Farian, convoca uma coletiva para contar que seus contratados eram uma farsa e que nunca cantaram de verdade, o que os obriga a devolver os prêmios que ganharam e a enfrentar uma série de processos judiciais.

E mais…

15/11/1966: Autocensura

O grupo californiano The Doors assina com a gravadora Elektra um contrato para produzir sete discos e inicia sua discografia cortando um trecho de seu primeiro single, “Break on Through”, que teve os versos “She gets high, she gets high” (“ela fica chapada, ela fica chapada”) cortados para “she gets, she gets”, de forma que conseguissem tocar no rádio.

15/11/1969: Presa por xingar um guarda

Janis Joplin é presa em um show na Flórida, nos EUA, depois de xingar um policial. A cantora californiana estava inconformada com a forma que a polícia da cidade de Tampa tratava os fãs que foram assistir ao seu show. Ela xingou o policial de “filho da puta” e disse que chutaria seu rosto. Foi liberada após pagar uma fiança de US$ 500, um valor considerável para a época.

15/11/1969: O primeiro Carpenters

A dupla Carpenters lança seu disco de estreia, “Offering”, que mais tarde seria rebatizado como “Ticket to Ride”, devido ao único sucesso que a dupla conseguiu com o álbum, uma versão lenta do single dos Beatles.

15/11/1980: Reggae new wave

Ainda no auge, o grupo norte-americano Blondie emplaca seu terceiro single no topo das paradas de sucesso dos EUA ao fazer uma versão para o reggae “The Tide is High”, uma música de John Holt. 

15/11/1987: Gigantes!

A banda inglesa Dire Straits torna-se o primeiro artista de seu país a vender mais de três milhões de cópias de um único disco, “Brothers in Arms”. Nele havia nada menos que cinco sucessos: “Money for Nothing”, “So Far Away”, “Walk of Life”, “Brothers in Arms” e “Your Latest Trick”. Assim, este torna-se o oitavo disco mais vendido da história do Reino Unido.

15/11/1991: Morre o criador do Village People

Morre o produtor e compositor francês Jacques Morali em consequência da Aids. Entre 1974 e 1982, ele produziu mais de 65 discos, e ficou conhecido ao inventar o grupo Village People.

15/11/1992: Mal sabia

Ozzy Osbourne anuncia que irá se aposentar após um show na Califórnia. “Quem aguenta fazer turnês aos 46 anos?”, perguntou — e quase 30 anos depois ele segue nos palcos.

15/11/1993: Que safra!

Britney Spears, Justin Timberlake, Christina Aguilera e Ryan Gosling entram para o elenco do novo Clube do Mickey, que ainda contava com o futuro ‘N Sync J.C. Chasez e a futura atriz de “Felicity” Keri Russell.

Parabéns

Os aniversariantes deste dia 15 são a cantora inglesa Petula Clark (nascida em 1932), a vocalista do grupo sueco ABBA Anni-Frid Lyngstad (nascida em 1945), o baterista do grupo Chic Tony Thompson (nascido em 1954), o guitarrista do Funkadelic Michael Hampton (nascido em 1956), o guitarrista do grupo Wilco Jay Bennett (nascido em 1963) e o rapper Ol’ Dirty Bastard (nascido em 1968 e morto em 2004).

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais