Em 19 de novembro de 2002, Michael Jackson pendura seu filho bebê sobre uma varanda de hotel
Especial

Em 19 de novembro de 2002, Michael Jackson pendura seu filho bebê sobre uma varanda de hotel

0

Publicidade

Parecia ser uma tarde como outra qualquer, quando um ídolo hospedado em um hotel saúda os fãs que esperam em frente à portaria. Michael Jackson estava no Adlon Hotel, em Berlim, na Alemanha, e acenava para os fãs, mandando beijos e fazendo brincadeiras, na pacata tarde do dia 19 de novembro de 2002. Quando, de repente, ele entra no quarto e volta com um bebê nos braços, com a cabeça coberta por uma manta. “Blanket” (“cobertor”) era como a imprensa se referia ao pequeno Prince Michael II, justamente porque ele sempre aparecia em público com a cabeça encoberta. 

LEIA MAIS: Michael Jackson e Elvis Presley são os artistas que mais lucraram depois de mortos

'SMOOTH CRIMINAL': Cientistas explicam coreografia de Michael Jackson que desafia a física

Michael Jackson então pega a criança pelos braços e o ergue acima da varanda, sem nada que pudesse apará-lo no caso de uma queda de alguns andares. O público, que gritava feliz de ver o rei do pop aparecer em público, logo passava a gritar horrorizado com a possibilidade de Michael deixar seu filho de apenas nove meses cair. Felizmente, ele percebe a gravidade da situação e traz a criança de volta para o quarto. Este foi um entre vários incidentes públicos que fizeram a personalidade de Michael Jackson ser vista como desajustada, fazendo muitos questionarem a sanidade de uma dos maiores gênios da música pop

E mais…

19/11/1955: ‘One for the money…’

Carl Perkins grava sua música-símbolo "Blue Suede Shoes" nos estúdios da gravadora Sun, em Memphis, nos Estados Unidos, um clássico do rock que seria regravado inúmeras vezes.

19/11/1973: Rumo a Kashmir

O Led Zeppelin começa a gravar as demos para o disco que mais tarde batizariam de "Physical Graffiti". Entre as novidades, havia uma extensa canção chamada "Driving To Kashmir", que, no disco, se tornaria apenas "Kashmir".

19/11/1976: Punk da semana

O semanário inglês “Sounds” escolhe "Anarchy in the U.K.", o recém-lançado primeiro single dos Sex Pistols, como a música da semana.

19/11/1979: A ópera de Zappa

Frank Zappa lança a segunda parte de sua única ópera-rock, "Joe's Garage", cuja primeira parte havia saído em setembro. Misturando diferentes gêneros musicais, ele cria uma trama que mistura as distopias de Aldous Huxley e George Orwell com o movimento punk e um humor corrosivo típico de Zappa. 

19/11/1982: O fim do Led

Led Zeppelin lança "Coda", seu último disco gravado em estúdio, com canções deixadas pelo baterista John Bonham, morto dois anos antes.

19/11/2001: Em tempo

O vocalista dos Stone Temple Pilots, Scott Weiland, é preso após brigar com sua mulher no Hard Rock Hotel em Las Vegas, nos Estados Unidos. Ele foi solto 12 horas depois, a tempo de tocar no show que tinha agendado na cidade.

Parabéns!

Os aniversariantes deste dia 19 incluem o tecladista Joe Hunter, que fazia parte da banda-residente da gravadora Motown, os Funk Brothers (que nasceu em 1927 e morreu em 2007), o vocalista do grupo folk Kingston Trio Dave Guard (nascido em 1934 e morto em 1991),o vocalista da banda de Frank Zappa Ray Colins (nascido em 1937 e morto em 2012), o baterista dos Guns N'Roses e do Velvet Revolver Matt Sorum (nascido em 1960) e os ingleses Jason Pierce e Peter Kember (este último mais conhecido por "Sonic Boom") que fundaram o grupo Spacemen 3 (nascidos no mesmo dia de 1965). 

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais