Em 20 de novembro de 1974, o baterista do Who desmaia no palco e é substituído por um fã que estava na plateia
Especial

Em 20 de novembro de 1974, o baterista do Who desmaia no palco e é substituído por um fã que estava na plateia

0

Publicidade

O grupo inglês The Who fazia mais um de seus extensos shows no Cow Palace, em São Francisco, nos EUA, no dia 20 de novembro de 1974, quando o baterista Keith Moon começou a mostrar que não estava bem. Apesar de não perder o ritmo, ele aos poucos parecia mais cansado e tenso que o normal. Em dado momento do show, ele simplesmente deixou o palco, fazendo o vocalista, Roger Daltrey, o guitarrista, Pete Townshend, e o baixista, John Entwistle, segurarem quase dez minutos sem bateria. 

NO PALCO: Oito fãs sortudos que tocaram com suas bandas favoritas 

Moon voltou a assumir as baquetas, mas não demorou muito para desmaiar — alguém havia posto um remédio pesado em sua bebida sem que ele soubesse. O grupo ainda tentou continuar tocando sem ele, até que Pete perguntou se alguém na plateia poderia assumir o posto. O fã Scott Halpin, que tinha apenas 19 anos, ofereceu-se e substituiu o baterista por três músicas, ajudando a banda a encerrar o show. E o melhor: existe um vídeo com este show na íntegra (com Scott assumindo as baquetas a partir de 1h40). Scott morreu em 2008, mas pode viver o sonho de qualquer fã.

E mais…

20/11/1955: Banido

Bo Diddley aparece pela primeira e única vez no programa de Ed Sullivan, transmitido ao vivo pela TV norte-americana. Ele havia combinado com a produção da emissora que iria tocar uma versão para "Sixteen Tons", mas na hora ele mudou e tocou uma música que levava seu próprio nome — "Bo Diddley" — e com sua batida contagiante. Isso fez a produção bani-lode futuras apresentações no programa.


20/11/1961: O começo de Dylan

Bob Dylan começa a gravar seu disco de estreia no estúdio da gravadora Columbia, em Nova York. A gravação dura dois dias.

20/11/1971: ‘Can ya dig it?’

Isaac Hayes chega ao topo das paradas nos Estados Unidos com a irresistível "Theme from Shaft", que lhe valeu um Grammy de melhor trilha sonora e um Oscar de melhor canção. 

20/11/1976: Um beatle no ‘Saturday Night Live’

O cantor e compositor Paul Simon foi o apresentador convidado de um dos primeiros programas "Saturday Night Live", que tinha como show musical o ex-beatle George Harrison — e os dois cantaram juntos duas músicas, "Homeward Bound" e "Here Comes the Sun". Tanto John Lennon quanto Paul McCartney estavam em Nova York neste dia e assistiram à apresentação de George ao vivo.

20/11/1991: Caso sério

Os Rolling Stones anunciam que fecharam um acordo de £ 20 milhões com a gravadora Virgin para lançar três discos em seis anos.

20/11/2016: ‘This is how it feels…’

Craig Gill, baterista dos Inspiral Carpets, morre aos 44 anos. 

Parabéns!

E os aniversariantes deste 20 de novembro são Norman Greenbaum, autor do único hit "Spirit in the Sky" (nascido em 1942), o guitarrista dos Allman Brothers Duane Allman (nascido em 1946 e morto em 1971), Guttemberg Guarabyra, da dupla Sá e Guarabyra (nascido em 1947), a cantora new wave Neusinha Brizola (nascida em 1954 e morta em 2011),  Mike D, dos Beastie Boys, e Sen Dog, do Cypress Hill (ambos nascidos em 1965), o rapper Future (nascido em 1983), Digão, dos Raimundos (nascido em 1970) e o baixista do grupo Kings of Leon, Jared Followill (nascido em 1986). 

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais