Em 22 de novembro de 1997, Michael Hutchence, do INXS, é encontrado morto em um quarto de hotel
Especial

Em 22 de novembro de 1997, Michael Hutchence, do INXS, é encontrado morto em um quarto de hotel

0

Publicidade

Um dos grandes nomes do pop dos anos 1980, o vocalista do grupo australiano INXS, Michael Hutchence, foi encontrado morto em sua suíte de hotel em Sydney. Ele estava de joelhos e encarando a porta do quarto, sufocado por um cinto que dava uma volta em seu pescoço. Como nenhuma evidência que comprovasse que outra pessoa estivesse vindo em seu quarto ou nenhuma substância fora encontrada em seu corpo, a conclusão que a polícia chegou foi que ele foi vítima de um acidente durante uma prática radical de masturbação, a auto-asfixia erótica. Ele tinha apenas 37 anos.

50 ANOS: 'Álbum Branco' foi a última vez que os Beatles se comportaram como uma banda

E mais…

22/11/1957: Também conhecidos como...

Paul Simon e Art Garfunkel apresentam-se no programa "American Bandstand" como Tom and Jerry. A dupla se conheceu na escola, quando fizeram parte da montagem de "Alice no País das Maravilhas" em uma peça escolar (Paul era o coelho branco, Art o gato que ri). No último ano do segundo grau adotaram pseudônimos — Art era Tom Graph e Paul era Jerry Landis — e criaram esta dupla de doo-wop, dez anos antes de assumirem seus próprios nomes se tornarem apenas Simon & Garfunkel.

22/11/1963: Um dia em 1963

No mesmo dia em que o presidente norte-americano John Kennedy é assassinado, os Beatles lançam seu segundo disco, "With the Beatles", na Inglaterra, e o produtor judeu Phil Spector lança a coletânea de natal “A Christmas Gift For You From Phil Spector”, reunindo os artistas que já havia produzido cantando músicas natalinas, e consagrando, pela primeira vez, o papel do produtor musical. 

22/11/1965: O casamento de Dylan

Bob Dylan casa-se com Sara Lowndes em uma cerimônia secreta num intervalo de sua turnê. Os dois tiveram o filho Jakob (que mais tarde seguiria a carreira musical como líder da banda Wallflowers) e se separaram em março de 1977.

22/11/1968: Dia duplo

Os Beatles lançam seu primeiro disco duplo, batizado apenas com o nome da banda e com a capa em branco (que o tornaria conhecido como "Álbum Branco").

22/11/1975: 'That's the way...'

O grupo KC and the Sunshine Band chega ao topo da parada norte-americana de singles com o hit disco "That's The Way (I Like It)" e lá permanece por duas semanas.


22/11/1986: Tocando pacas

O guitarrista de blues Stevie Ray Vaughan e sua banda Double Trouble começam uma turnê de 149 shows pelos Estados Unidos e Europa a partir da cidade de Towson, Maryland, no interior dos EUA.

22/11/1987: Na cara dos fãs

O vocalista do grupo inglês Jesus and Mary Chain, Jim Reid, é preso no Canadá depois de ser acusado de bater em pessoas do público de seu show com um pedestal de microfone. Foi liberado após pagar uma multa.

22/11/1990: Fora do Menudo

Dois integrantes da banda porto-riquenha Menudo, Ruben Gomez, com 16 anos, e Sergio Gonzalez, com 18, são presos por porte de maconha no aeroporto de Miami, nos EUA, e são expulsos do grupo.

22/11/1994: Anti-CD

O grupo norte-americano Pearl Jam lança seu terceiro disco "Vitalogy" apenas em vinil como um protesto pela dominação do formato CD nas lojas de disco. O disco foi lançado no então novo formato duas semanas depois e, ironicamente, tornou-se o segundo CD a vender mais rápido em seu lançamento, ficando atrás apenas do disco anterior da banda, "Vs.".

22/11/2002: A volta dos mortos vivos

Os sobreviventes do grupo Doors, o tecladista Ray Manzarek e o guitarrista Robby Krieger, anunciam que irão voltar aos palcos com o ex-vocalista do grupo Cult, Ian Astbury, e o ex-baterista do Police, Stewart Copeland, no lugar de Jim Morrison, morto no início dos anos 1970, e do baterista original, John Densmore, que ainda estava vivo mas não podia mais fazer turnês pois estava começando a ficar surdo. 

22/11/2008: 'Imagine me and you...'

O compositor Alan Gordon (que escreveu, entre outros hits, "Happy Together" do grupo Turtles) morre de câncer aos 64 anos.

Parabéns

Hoje damos parabéns à cantora brasileira Marlene (nascida em 1922 e morta em 2014), ao maestro Waltel Branco (nascido em 1929), ao baixista dos Wailers de Bob Marley, Aston “Family Man” Barrett (nascido em 1946), ao músico de Bruce Springsteen (e ator de "Família Soprano") Steven Van Zandt (nascido em 1950), a baixista dos Talking Heads, Tina Weymouth (Nascida em 1950) e a vocalista do Yeah Yeah Yeahs, Karen O (nascida em 1978).

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais