Em 25 de fevereiro de 1995, Frank Sinatra faz seu último show
Especial

Em 25 de fevereiro de 1995, Frank Sinatra faz seu último show

Um dos principais nomes da história do showbusiness, Frank Sinatra despediu-se dos palcos com certo recato e modéstia ao cantar no seu tradicional baile de gala que realizava em Palm Springs, nos EUA. Pois foi naquele hotel californiano que a voz cantou em público pela última vez, no dia 25 de fevereiro de 1995.

O tal baile era uma festa só para convidados que normalmente contava com a presença de seu patrono em uma ou duas músicas. Aquela era a única apresentação que Sinatra faria em 1995 — já idoso, aos 80 anos, ele preferia fazer menos shows que no passado e sua voz já demonstrava sinais de fraqueza que ele preferia evitar. Mas, naquele sábado, Frank quebrou o protocolo e cantou seis músicas, impecáveis, "I've Got the World On a String", "You Make Me Feel So Young", "Fly Me to the Moon", "Where or When", "My Kind of Town" e "The Best is Yet to Come".

A despedida de Sinatra dos palcos começaria muitos anos antes, quando, na virada dos anos 1970 para os 1980 ele já falava em parar de cantar, transformando cada novo show em seu possível último concerto. Num destes, no Maracanã, no Rio de Janeiro, lotou o estádio em uma apresentação ao vivo que bateu o recorde de maior público pagante para um único artista até então, em 1980.

Desde então ele veio reduzindo o ritmo e encerrou sua discografia fazendo dois discos de duetos, chamados apenas de "Duets", em que dividia os vocais com nomes tão diferentes e clássicos quanto Aretha Franklin, Stevie Wonder, Barbra Streisand, Gladys Knight, Julio Iglesias, Tom Jobim, Tony Bennett, Willie Nelson, Charles Aznavour, Carly Simon, Liza Minnelli, Bono, Kenny G e Chrissie Hynde, que lhe garantiram seu último Grammy. Desapareceu da vida pública após um ataque cardíaco em fevereiro de 1997 e morreu ao lado da mulher, Barbara Marx, no dia 14 de maio de 1998.

Quem nasceu

1937 - Don Randi, tecladista, compositor e cantor do grupo de estúdio Wrecking Crew

1943 - George Harrison, guitarrista solo do grupo inglês The Beatles (n. 2001)

1957 - Dennis Diken, baterista do grupo inglês The Smithereens

1984 - Lovefoxxx, nascida Luísa Hanae Matsushita, cantora campineira do grupo Cansei de Ser Sexy

Quem morreu

2009 - Mark Salling, bluesman norte-americano

2012 - Louisiana Red, nascido Iverson Minter, bluesman norte-americano

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest