Em 25 de novembro de 1991, estreia ‘O Guarda-Costas’, que consagra a carreira de Whitney Houston
Especial

Em 25 de novembro de 1991, estreia ‘O Guarda-Costas’, que consagra a carreira de Whitney Houston

0

Publicidade

"And Iiiiii will always looove yooouu...". Foi ao som da música que se tornou a mais emblemática da carreira de Whitney Houston que o filme "O Guarda-Costas" estreou nos Estados Unidos, lançando a cantora como atriz e consagrando a ascensão de um novo galã chamado Kevin Costner

'NASCE UMA ESTRELA': Lady Gaga e as curiosidades musicais do filme do ano

LADY GAGA, BEYONCÉ, WHITNEY HOUSTON: As cantoras que interpretaram estrelas da música no cinema

O filme foi escrito pelo roteirista Lawrence Kasdan nos anos 1970, com Steve McQueen e Diana Ross vivendo os papéis do segurança e da cantora que se apaixonam. As músicas do remake transformaram-se na trilha sonora mais vendida de todos os tempos, chegando a 42 milhões de discos vendidos. 

25/11/1965: Às compras

A loja de departamento londrina Harrods fecha suas portas para o público para que os Beatles pudessem fazer suas compras de Natal sem serem perturbados.

25/11/1966: Hendrix começa a subir

O grupo Jimi Hendrix Experience faz sua estreia na Inglaterra, galgando o primeiro degrau de uma escalada que transformaria o guitarrista de aluguel norte-americano em um deus negro da psicodelia elétrica. O show, no Bag O'Nails Club, contou com nomes como Eric Clapton, Pete Townshend, Mick Jagger, Brian Jones, Jeff Beck, Jimmy Page e alguns dos Beatles na plateia. 

25/11/1969: Lennon diz ‘não’

John Lennon devolveu sua comenda de Membro do Império Britânico à coroa inglesa, alegando ser contra o envolvimento do Reino Unido nas guerras na Nigéria e no Vietnã. 

25/11/1972: A primeira vez de Chuck

Chuck Berry chega ao topo das paradas britânicas pela primeira vez com o single "My Ding a-Ling".

25/11/1974: ‘Pink moon’

Morre durante o sono o cantor e compositor inglês Nick Drake, aos 26 anos, vítima de uma overdose de antidepressivos que até hoje ninguém sabe se foi intencional. Com apenas três discos lançados, ele já era considerado um dos principais nomes da cena folk inglesa.  

25/11/1976: A despedida

O grupo The Band, que começou como a banda de apoio de Bob Dylan, despede-se dos palcos no dia de ação de graças de 1976 com um show no Winterland Ballroom, em São Francisco, nos EUA. O show tornou-se um evento graças às presenças de Joni Mitchell, Dr. John, Neil Young, Van Morrison, Neil Diamond, Eric Clapton e outros, além de ser registrado pelo diretor Martin Scorsese e transformado no documentário "The Last Waltz", lançado dois anos depois.

25/11/1996: Pioneiro digital

É lançado o primeiro selo de discos na internet, a J-Bird Records, que oferecia música nos formatos Real Audio e Shockwave. O selo fechou pouco tempo depois.

25/11/2003: Não fui eu

Michael Jackson lança um site para se defender das acusações de abuso sexual de uma criança de 12 anos de idade. 

25/11/2005: Madonna em 40 países

Madonna chega pela sexta vez ao topo da parada de discos mais vendidos nos EUA com seu álbum "Confessions on a Dance Floor". O disco repetiria o feito em mais de 40 países, ultrapassando o recorde anterior dos Beatles, que haviam conseguido chegar ao topo em 36 países com sua coletânea póstuma "1", no ano 2000.

Parabéns!

Os aniversariantes deste 25 de novembro incluem o cantor soul Percy Sledge (que nasceu em 1940 e morreu em 2015), o guitarrista do grupo Marillion Steve Rothery (nascido em 1959) e o cantor norte-americano Mark Lanegan, que foi dos Screaming Trees e do Queens of the Stone Age (nascido em 1964).

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais