Em 28 de dezembro de 1983, Dennis Wilson, o baterista dos Beach Boys, morre afogado
Especial

Em 28 de dezembro de 1983, Dennis Wilson, o baterista dos Beach Boys, morre afogado

Dennis Wilson sabia nadar. Na verdade, o baterista dos Beach Boys era o único integrante dos “garotos da praia” que realmente surfava. O mais bonito dos irmãos Wilson também era o mais inconstante — ele se envolveu com álcool e drogas, além de ter flertado brevemente com o culto bizarro de Charles Manson. Saiu da banda quando lançou seu primeiro e único disco solo, "Pacific Ocean Blue", e no final de 1983, sua vida estava em frangalhos. Morando na rua ou de favor, ele resolveu passar o dia 28 de dezembro daquele ano buscando itens que havia jogado no mar anos antes, quando ainda tinha um barco. Ele mergulhou duas vezes na praia de Marina Del Rey, na Califórnia, nos EUA, mas na terceira vez não conseguiu voltar — e foi declarado morto logo em seguida. Seu velório foi realizado em alto-mar no dia 4 de janeiro do ano seguinte, graças à intervenção do então presidente Ronald Reagan, uma vez que civis não poderiam ser enterrados no mar. Sua canção "Farewell My Friend" foi tocada na cerimônia.

28/12/1965: O rei e o ácido

Elvis Presley e sua namorada Priscilla experimentam LSD pela primeira e única vez em sua mansão Graceland, nos EUA.

28/12/1968: Mais uma vez

Os Beatles chegam ao topo da parada de discos mais vendidos com seu disco duplo de capa branca, batizado apenas com o nome da banda — o álbum que ficaria conhecido, com o tempo, por “Álbum Branco”.

28/12/1991: Que noite!

Nirvana e Pearl Jam são as bandas de abertura para o show que os Red Hot Chili Peppers fizeram no Del Mar O'Brien Pavilion, em San Diego, nos EUA.

28/12/2003: Seis milhões de 50 Cent

O disco de estreia do rapper 50 Cent, "Get Rich or Die Tryin'" é anunciado como sendo o disco mais vendido daquele ano, ganhando seis vezes o disco de platina (equivalente a um milhão de cópias vendidas).

28/12/2011: 16 dias!

A cantora irlandesa Sinead O'Connor anuncia o fim de seu casamento com seu terapeuta, Barry Herridge, 16 dias após sua realização. Foi o quarto casamento da cantora.

28/12/2015: R.I.P. Lemmy

O vocalista e baixista do Motörhead, Lemmy Kilmister, morre em casa, em Los Angeles, nos EUA, quatro dias após seu aniversário de 70 anos. O músico foi vítima de uma curta luta contra um tipo de câncer extremamente agressivo. Quem também morreu neste mesmo dia foi John Bradbury, baterista da banda de ska inglesa The Specials, aos 62 anos.

Parabéns

Os aniversariantes deste 28 de dezembro incluem Roebuck "Pop" Staples, o patriarca do grupo vocal Staple Singers (1915-2000), o fundador do Big Star, Alex Chilton (1950-2010), o pianista francês Richard Clayderman (1953), Paul Wagstaff, do Black Grape (1964) e o cantor e compositor John Legend (1978).

Tags relacionadas:
EspecialMáquina do TempoRap

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest