Em 28 de novembro de 1974, John Lennon paga uma aposta para Elton John tocar ao vivo pela última vez
Especial

Em 28 de novembro de 1974, John Lennon paga uma aposta para Elton John tocar ao vivo pela última vez

Elton John fez uma aposta com John Lennon quando tocou piano em duas músicas de seu disco "Walls and Bridges" de 1974: uma das faixas chegaria ao topo das paradas e, se isso acontecesse, Lennon teria que tocar ao vivo com ele em um show — coisa que o ex-beatle não fazia desde 1972. A música "Whatever Gets You Through the Night" chegou ao número um da parada de singles no final daquele ano e Elton ligou para Lennon para cobrar a aposta. O resultado foi uma participação surpresa do ex-beatle no show do pianista inglês, que aconteceu em um Madison Square Garden, em Nova York, lotado.

John Lennon foi anunciado em cima da hora e tocou, além do novo hit, duas canções dos Beatles, "Lucy in the Sky with Diamonds" (que Elton havia lançado como single há pouco tempo) e a primeira música do primeiro disco dos Beatles, "I Saw Her Standing There" (que foi composta por Paul McCartney). Há poucos registros de vídeo daquela noite (reunidos, com uma outra fonte de áudio, no vídeo abaixo), que seria a última apresentação ao vivo de John Lennon.

28/11/1925: Marco zero do country

Vai ao ar pela primeira vez o programa de rádio semanal da WSM "Barn Dance", que se transformaria no principal e mais tradicional palco da meca da música country norte-americana, Nashville, com o nome de "Grand Ole Opry".

28/11/1960: Derretendo corações

A balada "Are You Lonesome Tonight?", de Elvis Presley, chega ao topo das paradas de sucesso nos EUA e lá permanece por seis semanas.

28/11/1987: O primeiro hit

O grupo indie norte-americano R.E.M. entra pela primeira vez na parada de singles mais vendidos dos EUA com seu hit "The One I Love".

28/11/1991: 'How low...?'

O grupo Nirvana apareceu no programa "Top of the Pops", da BBC inglesa, e a produção pediu que o vocalista do grupo, Kurt Cobain, dublasse sua gravação de "Smells Like Teen Spirit" em vez de cantá-la ao vivo. Kurt não só não fez playback como cantou a versão num tom uma oitava abaixo e depois disse que estava imitando o Morrissey.

28/11/1993: 'Born to...'

Morre o baterista do grupo Steppenwolf, Jerry Edmonton, em um acidente de carro. Ele tinha 47 anos.

28/11/2006: Quatro meses depois...

A atriz Pamela Anderson se divorcia do rapper Kid Rock apenas quatro meses após seu casamento, publicando uma declaração em seu site.

28/11/2008: A volta por cima

Britney Spears lança seu sexto disco, "Circus", a volta por cima dada após o turbulento ano anterior, quando teve um colapso nervoso que lhe fez até raspar os cabelos e surtar na frente de fotógrafos.

Parabéns!

Entre os aniversariantes de hoje estão o fundador da icônica gravadora soul Motown, Berry Gordy (nascido em 1929), o cantor e compositor brasileiro Benito di Paula (nascido em 1941), o cantor e compositor norte-americano Randy Newman (nascido em 1943), o baterista do Soundgarden e do Pearl Jam Matt Cameron (nascido em 1962), o cantor brasileiro Tiago Iorc (nascido em 1985) e a cantora brasileira Perlla (nascida em 1988).

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest