Em 29 de novembro de 2009, Susan Boyle (lembra dela?) se torna um fenômeno de vendas
Especial

Em 29 de novembro de 2009, Susan Boyle (lembra dela?) se torna um fenômeno de vendas

Publicidade

No dia 29 de novembro de 2009, a estreia da cantora escocesa Susan Boyle se tornou o primeiro disco de um artista a vender mais rápido na história da indústria fonográfica do Reino Unido. Aos 48 anos, a cantora se tornou um fenômeno na internet graças à reprodução de sua participação no programa "Britain's Got Talent", reality show musical da emissora inglesa ITV. 

NOSTALGIA: Por onde anda Lou Bega, de ‘Mambo No. 5’ 

 LISTA: Backstreet Boys completaram 25 anos e a nostalgia bateu 

Susan participou do show de calouros cantando a música "I Dreamed a Dream", do musical "Les Misérables", e seu primeiro álbum, lançado no mesmo ano de sua participação no programa, em abril, vendeu 410 mil cópias em apenas um dia. O lançamento também chegou ao topo das paradas de vendas nos Estados Unidos, onde ela bateu outro ecorde: foi a artista mulher a vender mais discos na primeira semana de sua estreia, vendendo mais que 700 mil cópias.

E mais...

29/11/1963: A casa do milhão

O single de "I Want to Hold Your Hand", dos Beatles, é lançado no Reino Unido — e pela primeira vez a quantidade de cópias produzidas antes do lançamento ultrapassa a casa do milhão.

29/11/1976: Nojento!

O conselho municipal da cidade de Lancaster, na Inglaterra, cancela o show dos Sex Pistols agendado para acontecer em breve, explicando, oficialmente, que "não queremos este tipo de nojeira nos limites de nossa cidade."

29/11/1979: A primeira última vez

Os quatro integrantes originais do Kiss tocam juntos pela última vez antes de terminarem com a banda — pela primeira vez.

29/11/1980: Antes do fim

Chega às lojas o último disco de John Lennon e Yoko Ono, "Double Fantasy", o primeiro que o ex-beatle gravou em cinco anos. O álbum foi mal recebido pela imprensa mas logo tornou-se notável, pois três semanas depois seu autor seria assassinado, transformando-o em um sucesso instantâneo — e ganhando o Grammy de Álbum do Ano em 1981.

 29/11/1997: Dia perfeito

A música "Perfect Day", de Lou Reed, regravada por vários artistas conhecidos (como Elton John, Bono Vox e David Bowie), chega ao topo das paradas de sucesso no Reino Unido. O single foi lançado como uma forma de arrecadar fundos para o projeto de caridade da BBC chamado Children In Need.

29/11/2001: Luto beatle

Morre o beatle George Harrison, vítima de câncer no pulmão, aos 58 anos de idade. 

29/11/2004: Punks apaixonados

O grupo Green Day lança sua primeira grande balada, "Boulevard of Broken Dreams". 

29/11/2007: "Walk in silence"

O filme "Control", que conta a história do falecido vocalista do Joy Division, Ian Curtis, vence em cinco categorias na edição deste ano do British Independent Film Awards.  

29/11/2014: Ela e ela mesma

Taylor Swift substitui a si mesma no topo da parada de sucessos da revista “Billboard” ao atingir o número um com "Blank Space", deixando o hit anterior, "Shake It Off", em segundo lugar. É a primeira vez que isso ocorre com uma artista mulher.

Parabéns!

Os parabéns de hoje vão para o pai do movimento blues na Inglaterra, John Mayall (nascido em 1933), o vocalista Denny Doherty, do grupo vocal Mamas & the Papas (nascido em 1941), o multiinstrumentista Roger Troutman, da dupla de eletrofunk Roger & Zapp (nascido em 1951, morto em 1999), o vocalista e guitarrista da banda inglesa Boo Radleys, Martin Carr (nascido em 1968) e Jonathan Knight, da banda norte-americana New Kids On The Block (também nascido em 1968).

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest