Em 29 de novembro de 2009, Susan Boyle (lembra dela?) se torna um fenômeno de vendas
Especial

Em 29 de novembro de 2009, Susan Boyle (lembra dela?) se torna um fenômeno de vendas

0

Publicidade

No dia 29 de novembro de 2009, a estreia da cantora escocesa Susan Boyle se tornou o primeiro disco de um artista a vender mais rápido na história da indústria fonográfica do Reino Unido. Aos 48 anos, a cantora se tornou um fenômeno na internet graças à reprodução de sua participação no programa "Britain's Got Talent", reality show musical da emissora inglesa ITV. 

NOSTALGIA: Por onde anda Lou Bega, de ‘Mambo No. 5’ 

 LISTA: Backstreet Boys completaram 25 anos e a nostalgia bateu 

Susan participou do show de calouros cantando a música "I Dreamed a Dream", do musical "Les Misérables", e seu primeiro álbum, lançado no mesmo ano de sua participação no programa, em abril, vendeu 410 mil cópias em apenas um dia. O lançamento também chegou ao topo das paradas de vendas nos Estados Unidos, onde ela bateu outro ecorde: foi a artista mulher a vender mais discos na primeira semana de sua estreia, vendendo mais que 700 mil cópias.

E mais...

29/11/1963: A casa do milhão

O single de "I Want to Hold Your Hand", dos Beatles, é lançado no Reino Unido — e pela primeira vez a quantidade de cópias produzidas antes do lançamento ultrapassa a casa do milhão.

29/11/1976: Nojento!

O conselho municipal da cidade de Lancaster, na Inglaterra, cancela o show dos Sex Pistols agendado para acontecer em breve, explicando, oficialmente, que "não queremos este tipo de nojeira nos limites de nossa cidade."

29/11/1979: A primeira última vez

Os quatro integrantes originais do Kiss tocam juntos pela última vez antes de terminarem com a banda — pela primeira vez.

29/11/1980: Antes do fim

Chega às lojas o último disco de John Lennon e Yoko Ono, "Double Fantasy", o primeiro que o ex-beatle gravou em cinco anos. O álbum foi mal recebido pela imprensa mas logo tornou-se notável, pois três semanas depois seu autor seria assassinado, transformando-o em um sucesso instantâneo — e ganhando o Grammy de Álbum do Ano em 1981.

 29/11/1997: Dia perfeito

A música "Perfect Day", de Lou Reed, regravada por vários artistas conhecidos (como Elton John, Bono Vox e David Bowie), chega ao topo das paradas de sucesso no Reino Unido. O single foi lançado como uma forma de arrecadar fundos para o projeto de caridade da BBC chamado Children In Need.

29/11/2001: Luto beatle

Morre o beatle George Harrison, vítima de câncer no pulmão, aos 58 anos de idade. 

29/11/2004: Punks apaixonados

O grupo Green Day lança sua primeira grande balada, "Boulevard of Broken Dreams". 

29/11/2007: "Walk in silence"

O filme "Control", que conta a história do falecido vocalista do Joy Division, Ian Curtis, vence em cinco categorias na edição deste ano do British Independent Film Awards.  

29/11/2014: Ela e ela mesma

Taylor Swift substitui a si mesma no topo da parada de sucessos da revista “Billboard” ao atingir o número um com "Blank Space", deixando o hit anterior, "Shake It Off", em segundo lugar. É a primeira vez que isso ocorre com uma artista mulher.

Parabéns!

Os parabéns de hoje vão para o pai do movimento blues na Inglaterra, John Mayall (nascido em 1933), o vocalista Denny Doherty, do grupo vocal Mamas & the Papas (nascido em 1941), o multiinstrumentista Roger Troutman, da dupla de eletrofunk Roger & Zapp (nascido em 1951, morto em 1999), o vocalista e guitarrista da banda inglesa Boo Radleys, Martin Carr (nascido em 1968) e Jonathan Knight, da banda norte-americana New Kids On The Block (também nascido em 1968).

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais