Em 3 de novembro de 1964, o prefeito de Cleveland baniu shows de música na cidade
Especial

Em 3 de novembro de 1964, o prefeito de Cleveland baniu shows de música na cidade

0

Publicidade

Pop banido

Em 3 de novembro de 1964, Mary Evelyn Tomei, uma garota de 17 anos, caiu de uma arquibancada num show dos Rolling Stones na cidade de Cleveland, nos EUA, fazendo o prefeito da cidade, Ralph Locher, banir todos os shows de música pop no futuro, dizendo que "tais grupos não acrescentam em nada à cultura ou ao entretenimento da comunidade". 

LEIA MAIS: Referência na indústria da música, revista 'Billboar' é lançada em 1894

PAI DO FUNK: James Brown e a gravação do emblemático 'Live at the Apollo'

E mais...

3/11/1957: Queima, piano!

A gravadora Sun Records lança o single "Great Balls of Fire", do pianista e cantor Jerry Lee Lewis, que consolidou a carreira do pioneiro do rock depois de "Whole Lotta Shakin'" e que vendeu mais de cinco milhões de cópias no mundo todo.

3/11/1958: Elvis milico

Elvis Presley foi às trincheiras do exército pela primeira vez com o 32º regimento de tanques do exército norte-americano, na região entre a Alemanha e antiga Tchecoeslováquia.

3/11/1967: O fim da Magical Mystery Tour

Os Beatles encerram as gravações do filme “Magical Mystery Tour” na casa de campo de Ringo Starr em Weybridge. A BBC comprou os direitos para exibir o filme duas vezes, a primeira no dia 26 de dezembro daquele ano, em preto e branco, e a segunda para o seu canal colorido, BBC2, ao qual a maioria dos ingleses não tinha acesso, no dia 5 de janeiro do ano seguinte. Muitos creem que este foi um dos principais motivos de o filme ter desagradado tanto os fãs do grupo, que viram em preto e branco um filme gravado a cores.

3/11/1977: Até parece...

Durante um show no Empire Pool, em Londres, Elton John anuncia que irá se aposentar de fazer shows ao vivo. Mal ele sabia…

3/11/1990: Rap branco

"Ice Ice Baby", a música que lançou a carreira do rapper branco Vanilla Ice, foi lançada como lado B do compacto "Play That Funky Music", que não fez nenhum sucesso no final de 1989. Até que o radialista David Morales ouviu o lado B do single, que havia sido composto em cima da base de "Under Pressure", colaboração do grupo Queen com David Bowie, e a transformou num hit no ano seguinte. "Ice Ice Baby" foi o primeiro single de hip hop a chegar ao topo das paradas de singles nos Estados Unidos exatamente neste dia 3 de novembro.

3/11/1990: ‘Oh my love…’

25 anos após a gravação original, a música "Unchained Melody", dos Righteous Brothers, vai ao topo das paradas no mundo todo, depois de ter sido utilizada no filme "Ghost — Do Outro Lado da Vida", com Demi Moore e Patrick Swayze, um grande sucesso do cinema

3/11/2002: O pai do skiffle

O guitarrista Lonnie Donegan morre pouco antes de apresentar-se em um concerto em homenagem a George Harrison ao lado dos Rolling Stones. Ele foi o responsável por lançar a moda do skiffle, um ancestral do rock na Inglaterra, que fez muitos jovens ingleses quererem aprender a tocar um instrumento.

3/11/2006: ‘My world is blue…’

O maestro francês Paul Mauriat morre aos 81 anos.

3/11/2015: Avoa Foo Fighters!

Depois que 1000 músicos e instrumentistas reunirem-se na cidade de Cesena, na Itália, para tocar simultaneamente a música "Learn to Fly" dos Foo Fighters, de forma a chamar a atenção do grupo para que este tocasse na cidade, a banda inicia sua turnê europeia naquele ano por lá. 

Parabéns!

Os aniversariantes deste sábado são para o maestro inglês John Barry, compositor de trilhas sonoras e autor do tema de James Bond (nascido em 1933), a cantora inglesa Lulu (nascida em 1948) e o vocalista punk Adam Ant (nascido em 1954).

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais