Em 6 de novembro de 2014, Taylor Swift bate um recorde único
Especial

Em 6 de novembro de 2014, Taylor Swift bate um recorde único

0

Publicidade

O disco "1989", de Taylor Swift, chega ao topo das paradas de disco nos Estados Unidos e vende quase 1,3 milhão de cópias na primeira semana, atingindo um recorde inédito neste século, principalmente levando em conta que eram apenas cópias físicas. Parte final da transformação de Taylor Swift em rainha do pop e gênio do marketing pessoal, o disco não foi lançado digitalmente, o que garantiu o sucesso. 

Com "1989", ela se tornou a única artista a vender mais de um milhão de discos na primeira semana com três álbuns ("Red", de 2012, vendeu 1,200 milhão, e "Speak Now", de 2010, atingiu 1 milhão de discos vendidos). 

HISTÓRIA DE FÃ: Como Taylor Swift ajudou uma fã brasileira a superar o luto e as dores da adolescência

MÁQUINA DO TEMPO: O dia em que um prefeito baniu shows de música na sua cidade

E mais...

6/11/1967: Em três horas

Bob Dylan grava as canções "All Along The Watchtower" e "John Wesley Harding" no estúdio da gravadora Columbia em Nashville, em uma sessão de apenas três horas.

6/11/1968: Centro da psicodelia

A clássica casa de shows californiana Fillmore West é inaugurada em São Francisco com shows do Grateful Dead e do Jefferson Airplane.

6/11/1968: Uma pequena ajuda dos Beatles

Joe Cocker atinge o topo das paradas com sua versão para a música "With A Little Help From My Friends", cuja interpretação ficaria eternizada no filme do festival de Woodstock e na abertura do seriado "Anos Incríveis".

6/11/1968: Monkees cabeça

Os Monkees lançam seu filme psicodélico “Head”, que foge completamente da temática pop do seriado que lançou o grupo, misturando participações especiais inusitadas e críticas à guerra do Vietnã. A produção custou US$ 750 mil.

6/11/1970: A primeira vez do Aerosmith

Acontece o primeiro show do Aerosmith, na escola Nipmuc Regional High School na cidade de Mendon, no interior dos EUA. 

6/11/1972: Morto na banheira

O baterista do New York Dolls, Billy Murcia, morre quando tentam reavivá-lo de uma overdose de remédios colocando-o em uma banheira, o que o faz perder a respiração. O grupo estava em uma turnê pela Inglaterra e nem havia lançado seu primeiro disco.

6/11/1975: Dez minutos de Sex Pistols

Os Sex Pistols se apresentam ao vivo pela primeira vez na escola de arte St. Martin, na região central de Londres, abrindo para uma banda chamada Bazooka Joe. O show dura dez minutos.

6/11/1982: ‘Sometimes I feel…’

A versão que o grupo de pop eletrônico Soft Cell fez para o hit soul "Tainted Love" bate o recorde de música com o maior tempo na parada de sucessos do Reino Unido, ao completar 43 semanas consecutivas entre as cem músicas mais vendidas no ano. 

6/11/2005: Madonna por cima

Ao colocar seu single "Hung Up" entre as dez músicas mais vendidas, Madonna equipara-se a Elvis Presley — ambos tinham 36 músicas nas paradas. É o 47° single da cantora a figurar entre as 40 músicas mais vendidas, o que a torna líder isolada nesta categoria.

Parabéns!

Os aniversariantes de hoje incluem Glenn Frey, do grupo Eagles (que nasceu em 1948 e morreu em 2016), o guitarrista do Living Colour Corey Glover (nascido em 1964) e o sambista brasileiro Dudu Nobre (nascido em 1973).

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais