Em dia 14 de novembro de 1991, Michael Jackson estreia o clipe de ‘Black or White’
Especial

Em dia 14 de novembro de 1991, Michael Jackson estreia o clipe de ‘Black or White’

0

Publicidade

Depois de chegar ao topo do mundo pop durante os anos 1980, Michael Jackson entra na década seguinte lançando o primeiro single após seu disco “Bad”,   de 1987, com um feito impressionante: ele reúne os canais norte-americanos MTV, VH1, BET e Fox e a emissora britânica BBC para estrear o clipe de “Black or White”. A estreia massiva causou o furor esperado ao misturar uma série de referências de sucesso à época, como o ator-mirim Macaulay Culkin e o software de computação gráfica usado no filme “O Exterminador do Futuro 2”. 

LEIA MAIS: Madonna e o lançamento de 'Like a Virgin', seu primeiro sucesso mundial

HISTÓRICO: 'Unfinished Music No.1: Two Virgins' e a nudez de John Lennon e Yoko Ono

No entanto, apesar do bom desempenho na audiência, o clipe sofre críticas pela forma como Michael Jackson dançava segurando a virilha e pelo excesso de violência na segunda parte da trama, quando o cantor destruía um carro em um número de dança. 

E mais…

14/11/1960: A primeira vez do Ray

Ray Charles chega ao topo das paradas norte-americanas com sua versão para o clássico que Hoagy Carmichael compôs em 1930, “Georgia On My Mind”. Foi o primeiro single do pai da soul music a ocupar o primeiro lugar.

14/11/1970: Hungria via México

O grupo norte-americano Santana lança o single "Black Magic Woman", regravação de uma música do grupo Fleetwood Mac, em que o guitarrista mexicano Carlos Santana misturava trechos da música instrumental “Gypsy Queen”, do violonista húngaro Gábor Szabó. 

14/11/1981: Tudo que eles fazem

O trio inglês Police emplaca seu quarto single no topo das paradas de sucesso de seu país com a canção “Every Little Thing She Does Is Magic”.

14/11/1987: ‘Now I’ve…’

A trilha sonora do filme “Dirty Dancing - Ritmo Quente” chega ao topo das paradas de sucesso dos Estados Unidos, puxada pelo hit “(I've Had) The Time Of My Life”, dueto de Bill Medley e Jennifer Warnes. 

14/11/1990: Saindo do armário

O guitarrista do grupo inglês The Who, Pete Townshend, conta à revista norte-americana que é bissexual ao dizer que “não poderia ser classificado como sendo só um homem”.

Parabéns!

Os aniversariantes hoje incluem o cantor brasileiro Dick Farney (nascido em 1921 e morto em 1987), o vocalista dos Platters - e depois dos Coasters - Cornell Gunter (nascido em 1938 e assassinado em 1990), o violeiro brasileiro Almir Sater (nascido em 1956), o vocalista do grupo de rap Run DMC Joseph “Run” Simmons (nascido em 1964) e o MC Claudinho (nascido em 1975 e morto em 2002). 

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais