Em dia 2 de novembro de 1972, Carly Simon lança ‘You’re So Vain’, sua música-símbolo
Especial

Em dia 2 de novembro de 1972, Carly Simon lança ‘You’re So Vain’, sua música-símbolo

Publicidade

Você acha que essa canção é sobre você?

A cantora Carly Simon lança a canção "You're So Vain", sobre um ex-namorado que ela prefere não revelar o nome. O verso imortal "você é tão raso e provavelmente acha que esta música é sobre você" a princípio foi associado a Mick Jagger, que faz backing vocal na faixa sem levar crédito. Entre os nomes cogitados, estiveram os de David Bowie, David Cassidy, Cat Stevens e James Taylor (este último descartado pela própria Carly, que depois o namoraria). O nome mais provável sempre foi o do ator Warren Beatty, com quem Carly se envolveu no início da década. E quem apostou nele, se deu bem: o mistério só veio a ser resolvido em 2015, quando revelou-se que a música era mesmo sobre Warren.

LEIA MAIS: Há 28 anos, entrava no ar a MTV Brasil

MÁQUINA DO TEMPO: O dia em que Mick Jagger encontrou Keith Richards

2/11/1963: Os primeiros passos

O grupo inglês Konrads toca pela primeira vez ao vivo, no Shirley Parish Hall, na Inglaterra. Entre seus integrantes está o novato David Jones, que anos depois trocaria seu sobrenome para David Bowie.

2/11/1963: Beatlemania!

O jornal “Daily Mirror” usa pela primeira vez o termo "Beatlemania!" para se referir ao sucesso que os Beatles vinham fazendo na Inglaterra, popularizando o grupo e o termo simultaneamente.

'Beatlemania': o nome dado ao sucesso dos Beatles / Foto: Reprodução
'Beatlemania': o nome dado ao sucesso dos Beatles / Foto: Reprodução

2/11/1967: ‘Strange brew…’

O power trio inglês Cream lança seu segundo disco, "Disraeli Gears", que torna-se o cartão de visitas do grupo de Eric Clapton para o mercado norte-americano, puxado pelos hits "Strange Brew" e "Sunshine of Your Love". 

2/11/1974: Beatle solo em turnê

George Harrison começa uma turnê solo em Vancouver, no Canadá, tornando-se o primeiro beatle a sair pelo mundo depois que o grupo terminou. Sua excursão teve 30 datas ao todo.

2/11/1984: O pai matou o filho

O padre Marvin Gaye Senior é condenado a seis anos de prisão depois de ter sido declarado culpado de matar o próprio filho, o cantor de soul music Marvin Gaye, em abril daquele ano. Ele dizia que havia agido em legítima defesa e declarou no tribunal que "se pudesse trazê-lo de volta, o traria. Tinha medo dele. Achava que ele iria me machucar. Eu não sabia o que poderia acontecer. Eu realmente sinto muito por tudo que aconteceu. Eu o amava. Eu queria que ele pudesse entrar por aquela porta agora. Agora, pago o preço".

2/11/1995: Um quarto de século

O programa de música negra "Soul Train", que passava em vários canais nos EUA, celebra seu 25° aniversário convidando nomes como Al Green, Diana Ross, Bill Withers e Patti LaBelle.

2/11/1998: Samba de luto

Morre de infarto a sambista Jovelina Pérola Negra, ex-empregada doméstica alçada a um dos maiores nomes do gênero, nascida em 1944.

Parabéns!

Os aniversariantes deste dia de finados incluem Keith Emerson (do grupo de rock progressivo Emerson Lake & Palmer, nascido em 1944), Dave Pegg (do grupo Fairport Convention, nascido em 1947), o guitarrista do grupo Right Said Fred, Chris Fairbrass (nascido em 1956), a cantora e compositora canadense k.d. lang (nascida    em 1961), Reginald Arvizu (baixista da banda Korn, nascido em 1969), Chris Walla (do grupo Death Cab for Cutie, nascido em 1975) e o rapper Nelly (nascido em 1979).

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest