Entre o luto e a esperança: música une duas famílias desconhecidas em hospital
Inspiração

Entre o luto e a esperança: música une duas famílias desconhecidas em hospital

Publicidade

Uma morte e um nascimento unidos por uma música. As histórias de duas famílias desconhecidas, que passavam por situações completamente opostas, e criaram laços de amizade graças a uma canção aconteceu no estado da Louisiana, nos EUA. 

LEIA MAIS: Dez livros infantis sobre música que você não pode deixar de conferir

INSPIRAÇÃO:  Projeto usa música para confortar pacientes em hospital carioca

Em janeiro do ano passado, o casal Connie Despanie e Benjamin Hall celebrava no hospital Lafayette General Medical Center o nascimento de seu filho, Kingston. O bebê até então não tinha um nome do meio, como é tradicional nos EUA. O momento de alegria e esperança tornou-se ainda mais especial quando os dois receberam um bilhete de uma pessoa desconhecida.

"Para o anjo do meu pai, por mais que eu nunca vá saber seu nome, você foi a primeira criança que nasceu aqui depois que meu pai morreu. Quando uma vida é levada, outra é concedida. Por favor, mantenham meu pai nas suas orações", dizia a carta. Ela foi enviada por Jamie Fontenot, cujo pai, James, havia falecido, aos 86 anos, no mesmo hospital pouco antes de Kingston nascer. 

Enquanto Jamie chorava pela partida do pai, uma canção de ninar começou a tocar nos alto-falantes do lugar. Ao perguntar para uma enfermeira por que aquela música estava sendo tocada, ouviu a resposta que transformou seu luto em esperança: cada vez que um novo bebê nascia, a música em questão era reproduzida. 

Mesmo despedaçada pela morte do pai, Jamie encontrou conforto na nova vida daquela criança desconhecida e escreveu a carta que foi recebida pelos pais de Kingston. Ao ler o bilhete, Connie ficou muito emocionada e decidiu colocar no nome do meio do filho a alcunha de James. 

As duas famílias se conheceram graças à ajuda do staff do hospital, que também se emocionou muito com a história. Ao longo do último ano, eles  aproximaram-se e criaram laços ainda mais fortes, como quando Jamie participou do batizado do pequeno Kingston.

Tags relacionadas:
InspiraçãoAmorCriança

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest