'Era Uma Vez em... Hollywood', novo filme de Tarantino, já pode ser 'ouvido'; trilha tem Deep Purple, Neil Diamond e Simon & Garfunkel
Entretenimento

'Era Uma Vez em... Hollywood', novo filme de Tarantino, já pode ser 'ouvido'; trilha tem Deep Purple, Neil Diamond e Simon & Garfunkel

Uma bela seleção rock, pop e soul — algumas gravações clássicas; outras, mais obscuras — do final dos anos 1960 fazem parte da trilha sonora do novo filme de Quentin Tarantino,"Era Uma Vez em... Hollywood", que estreia nos cinemas brasileiros em 15 de agosto. Nomes como Deep Purple, Neil Diamond, Simon & Garfunkel, Paul Revere & the Raiders, Bob Seger System e Vanilla Fudge destacam-se na lista (abaixo, veja a trilha completa), que promete, mais uma vez, em um filme do cineasta, levantar carreiras e reavaliar reputações.

O diretor Quentin Tarantino, como sempre, ficou responsável pela curadoria das músicas de seu nono longa-metragem. A novidade desta vez, é que o filme, com atuações de Margot Robie, Brad Bitt, Leonardo DiCaprio e Al Pacino, apresenta uma trilha com 22 músicas sequenciadas. No feitio de um programa de rádio dos anos 1960, incluindo o jingle de nove anúncios daquele período.

Neil Diamond, um dos prediletos da casa (de Tarantino) e sua “Brother Love’s Traveling Salvation Show” têm lugar de destaque na trilha. E o Deep Purple, que teve pinçada sua gravação clássica de "Hush", ainda aparece fazendo uma releitura obscura de outra canção escrita por Neil, "Kentucky Woman".

Entre os grupos cultuados, mas menos conhecidos do programa, estão Box Tops (do cantor Alex Chilton), Mitch Ryder & the Detroit Wheels, e, com três músicas, Paul Revere & The Raiders. Todo mundo agora vai querer saber mais sobre a formação fundada pelo organista Paul Revere Dick (1938-2014) que ainda hoje, mesmo sem contar com o vocalista Mark Lindsay, excursiona pelos Estados Unidos usando o epíteto "a banda número de party rock da América"

Tarantino também teve o cuidado de selecionar apenas músicas do período em que a história de "Era Uma Vez em... Hollywood" se passa, quando aconteceram os assassinatos cometidos por Charles Manson e os seguidores de seu culto — em especial, o da atriz Sharon Tate, ex-mulher do polêmico diretor de cinema franco-polonês Roman Polanski.

Nos EUA, a trilha sonora de "Era Uma Vez em... Hollywood" está à venda nas lojas a partir desta sexta-feira (26) em formato de CD, vinil e também nos serviços de streaming, como o Spotify.

Poster oficial de 'Era Uma vez em...Hollywood', filme de Tarantino que estreia em 15 de agosto no Brasil/Divulgação
Poster oficial de 'Era Uma vez em...Hollywood', filme de Tarantino que estreia em 15 de agosto no Brasil/Divulgação

Outro filme que tem uma trilha similar a de "Era Uma Vez em... Hollywood" é o documentário "Echo in the Canyon", que reverencia grandes nomes do rock e do folk reunidos no Laurel Canyon, na Califórnia, em meados dos anos 1960 — bandas clássicas como Beach Boys, Crosby, Stills & Nash, Buffalo Springfield e os Byrds. Aliás, através da música, a história das duas obras meio que se cruzam, pois se passam em tempo e espaço semelhantes: é como se a ficção de Tarantino conversasse sonoramente com a realidade mostrada no doc.

Confira a trilha sonora completa de 'Era Uma Vez em...Hollywood':

"Treat Her Right", Roy Head & The Traits

"Ramblin' Gamblin' Man, The Bob Seger System

Boss Radio featuring Humble Harve:

"Hush", Deep Purple

"Mug Root Beer Advertisement"

"Hector", The Village Callers

"Son of a Lovin' Man", Buchanan Brothers

"Paxton Quigley's Had the Course" (from the MGM film Three in the Attic), Chad & Jeremy

"Tanya Tanning Butter Advertisement"

"Good Thing", Paul Revere & The Raiders

"Hungry", Paul Revere & the Raiders

"Choo Choo Train", The Box Tops

"Jenny Take a Ride", Mitch Ryder and the Detroit Wheels

"Kentucky Woman", Deep Purple

"The Circle Game", Buffy Sainte-Marie

Boss Radio featuring The Real Don Steele:

"Mrs. Robinson", Simon & Garfunkel

"Numero Uno Advertisement"

"Bring a Little Lovin'", Los Bravos

"Suddenly/Heaven Sent Advertisement"

"Vagabond High School Reunion"

"KHJ Los Angeles Weather Report"

"The Illustrated Man Advertisement/Ready for Action"

"Hey Little Girl", Dee Clark

"Summer Blonde Advertisement"

"Brother Love's Traveling Salvation Show", Neil Diamond

"Don't Chase Me Around" (from the MGM film GAS-S-S-S), Robert Corff

"Mr. Sun, Mr. Moon", Paul Revere & the Raiders (featuring Mark Lindsay)

"California Dreamin'", Jose Feliciano

"Dinamite Jim (English Version)", I Cantori Moderni di Alessandroni

"You Keep Me Hangin' On" (Quentin Tarantino Edit), Vanilla Fudge

"Miss Lily Langtry" (cue from The Life and Times of Judge Roy Bean), Maurice Jarre

"KHJ Batman Promotion"

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest