Essa família é muito unida: baixista do Cure é substituído pelo filho de 29 anos em festival no Japão
Entretenimento

Essa família é muito unida: baixista do Cure é substituído pelo filho de 29 anos em festival no Japão

Baixista do Cure, Simon Gallup não participou de um show que sua banda fez no Japão neste domingo, 28. Em vez de cancelar a apresentação, o grupo chamou o filho do músico, Eden, de 29 anos, para substitui-lo. Tudo em família, não é mesmo?

Ainda não se sabe o real motivo de Simon ter deixado de participar do concerto, realizado no Fiju Rock, em Yuzawa, uma pequena vila localizada no distrito de Minami-Uonuma, em Niigata. O festival acontece desde 1997 aos pés do Monte Fuji, e é considerado o maior evento de música ao ar livre do país.

Através de um comunicado publicado nas redes sociais, o Cure justificou que o baixista de 59 anos precisou resolver uma "situação pessoal grave", mas estará de volta para os próximos sete shows agendados em festivais de verão espalhados pelo mundo.

"Uma situação pessoal grave afetou nosso baixista Simon após o show do festival Paleo, na Suíça. Por conta disso, ele não pode viajar conosco para o Japão", escreveu a banda. "Estamos muito relutantes em decepcionar nossos fãs japoneses, mas depois de muita discussão, decidimos não cancelar a apresentação de domingo."

Eles, de fato, não decepcionaram a platéia japonesa. Isso ficou claro nos vídeos publicados por fãs no YouTube, na qual Eden aparece tocando com os parceiros de banda de seu pai. Veja abaixo os registros:

Eden Gallup começou a tocar guitarra aos 12 anos, depois de um breve interesse pelo contrabaixo. Slash, do Guns N'Roses, e Angus Young, do AC/DC, o inspiraram a escolher a carreira de músico de rock, sobre a qual já estava bastante bem informado acompanhando a vivência do pai, Simon Gallup. "Quando vi esses dois caras, disse 'yeah! É isso que eu quero fazer'", conta Eden. Depois de breve período inspirado por heróis do metal clássicos como Tony Iommi, do Black Sabbath, e Zakk Wylde (Ozzy Osbourne, Black Label Society) ele começou a descobrir outras influências: John 5 (Marilyn Manson), Mick Mars (Mötley Crue) e Josh Homme (Queens Of The Stone Age).

Desde muito cedo, Eden formou sua própria banda, Violet Vendetta, menos pesada, capaz de agradar a fãs de pós-punk. Dos discos do Cure, o guitarrista diz que seu preferido é "Pornography", de 1982, que — bem, acontece — não tem participação de Simon Gallup.

Eden também tem uma longa carreira com outra banda, In Tyler We Trust, power trio que formou com o velho amigo Dale Nash, baixista e vocalista.

Tags relacionadas:
EntretenimentoFamíliaRock

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest