‘Estrague o nome de uma banda trocando apenas uma letra’: desafio no Twitter rende respostas divertidas
Entretenimento

‘Estrague o nome de uma banda trocando apenas uma letra’: desafio no Twitter rende respostas divertidas

Um novo desafio viral tomou o Twitter no fim de semana. A regra era uma só: estragar o nome de alguma banda ou artista trocando apenas uma letra. O resultado rendeu respostas hilárias como substituir The Who por “The Why”, algo como trocar “O alguém” por “O porquê”, em tradução livre para o português. A banda de Roger Daltrey não foi a única britânica a “sofrer” com a brincadeira. The Clash (“o confronto”) virou The Class (“a classe”). Até os Beatles foram mergulhados na onda e viraram “The Beagles”.

O jogo também chegou até os astros do hip-hop. O grupo Run-DMC passou a se chamar Run-DMV. Nos Estados Unidos, DMV é a sigla para “Department of Motor Vehicles”, uma espécie de Detran do país. Para a Tribe Called Quest (“Uma tribo chamada Quest”) o trocadilho teve partes em espanhol: “A Tribe Called Queso” (“Uma tribo chamada queijo”).

Entre brasileiros, teve Plebe Nude, Madonas Assassinas, Fresco, Angry, Balão Vermelho, sem contar com as brincadeiras com palavrão envolvendo nomes como o Jota Quest... e uma boa contribuição foi Norvana, aludindo a um clássico tweet de Dinho Ouro-Preto, do Capital Inicial, que citava, com erro de digitação: "Norvana, a banda que uniu todas as tribos".

Lady Gaga deve ter odiado o desafio porque viu seu nome virar “Lady MAGA”, em referência ao slogan de campanha do presidente americano Donald Trump, “Make America Great Again”. O Guns N’ Roses (“armas e rosas”) ganhou várias versões: “Guns N’ Noses” (“armas e narizes”), “Nuns N’ Roses” (“freiras e rosas”) e “Guns N’ Moses” (“armas e Moisés”). Já a boy band Backstreet Boys (“garotos da rua de trás”) virou “Backstreet Toys” (“brinquedos da rua de trás”). O Korn (“milho”) ficou impróprio para menores ao se transformar em “Porn” (“pornô”). Sam Smith recebeu o nome de "Sad Smith" ("Triste Smith") e a banda Of Mice & Men ("sobre ratos e homens") virou "Of Rice & Men" ("sobre arroz e homens").

Para as bandas brasileiras tivemos “Engenheiros do Kawaii” (palavra em japonês que descreve uma cultura de coisas fofas), “Varão Vermelho” (Barão Vermelho), “Região Urbana” (Legião Urbana) e “SuperTombo”. Tivemos ainda “Calcinha Presa” (Calcinha Preta), “Secos & Malhados” (Secos & Molhados), “Tim Paia” (Tim Maia), “Luísa Sonsa” (Luísa Sonza), “Caetano Meloso” (Caetano Veloso).

Veja outros nomes dados para as bandas na brincadeira:

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest