Estudante de 15 anos vence concurso nacional de cartas escrevendo sobre seu herói: a música
Inspiração

Estudante de 15 anos vence concurso nacional de cartas escrevendo sobre seu herói: a música

No Brasil, o Concurso Internacional de Redação de Cartas, que chega a 48ª edição em 2019, é promovido pelos Correios. Podem participar estudantes da rede pública e particular de ensino de até 15 anos. No colégio Marista, no Espírito Santo, uma jovem tinha a idade limite para se inscrever na competição, cuja temática deste ano era responder à pergunta “Quem é o seu herói?”. Em vez de falar de personagens de quadrinhos, filmes e até sobre familiares, a vencedora da etapa nacional, Sara Luisa Amorim da Rocha, decidiu falar sobre sua principal heroína: a música.

“Ela é a salvadora das mentes angustiadas, dos corações sofridos e das almas perdidas (...) A música cura as pessoas que a buscam, permitindo que elas vivam em harmonia e equilíbrio emocional e pessoal. Por isso, eu reafirmo: a música é a heroína das heroínas e o herói dos heróis”, escreveu Sara em sua carta.

Filha de músicos, a adolescente é multi-instrumentista e toca, mesmo com pouca idade, bateria, piano, flauta e violino. Em entrevista ao portal “G1”, ela admitiu que teve dificuldades para escolher o herói que protagonizaria sua redação.

“Queria algo que fosse mundial, que não fosse uma coisa minha ou de um grupo de pessoas. E foi quando me deparei com a música, que é uma coisa que está na minha vida. Esse concurso me fez parar pensar se eu tinha um herói, e minha heroína é a música”, afirmou ela, que também é uma ávida leitora.

“Os livros e a música são meu futuro”, observou. "Talvez não profissionalmente. Mas eles sempre vão estar lá de alguma forma, sempre vai ter uma influência de ambos”

Moradora do Espírito Santo, Sara Luisa é estudante do Colégio Marista e venceu a etapa brasileira do  Concurso Internacional de Redação de Cartas/Divulgação
Moradora do Espírito Santo, Sara Luisa é estudante do Colégio Marista e venceu a etapa brasileira do Concurso Internacional de Redação de Cartas/Divulgação

O Concurso Internacional de Redação de Carta acontece desde 1972 e premia estudantes e escolas com certificados, troféus e quantias em dinheiro. Sara, que é aluna do 1º ano do Ensino Médio, recebeu R$ 5 mil e seu colégio, o Marista, R$ 10 mil. Ela irá, junto de seus pais, receber as honrarias em uma cerimônia sediada em Brasília.

Ficou curioso para ler a redação de Sara? Você pode vê-la na íntegra aqui.

Tags relacionadas:
InspiraçãoEducação

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest