Estudante vietnamita é suspenso de colégio após publicar ofensas ao BTS e ao ARMY no Facebook
Entretenimento

Estudante vietnamita é suspenso de colégio após publicar ofensas ao BTS e ao ARMY no Facebook

Quando o assunto é BTS, os ânimos das pessoas ficam agitados, para bem, ou para mal. No Vietnã, um estudante de idade entre 13 e 14 anos foi suspenso de um colégio após publicar ofensas ao grupo de k-pop e seus fãs, o ARMY, no Facebook. O menino, cuja identidade não foi revelada por questões de segurança — e por se tratar de um menor de idade —, frequentava a Ngo Quyen Middle School.

Colegas de classe do jovem relataram à diretoria da escola que ele estaria ofendendo fãs do BTS e a própria boy band em páginas da rede social. Para repreender a atitude do garoto, Nguyen Ngoc Thu, o vice-diretor responsável, o proibiu de assistir aulas de quarta-feira (6) até sábado (9). Ele também foi obrigado a escrever uma carta de "autocrítica" e lê-la diante de toda a escola.

Em junho, o jovem criou uma página no Facebook chamada "Anti BTS in Vietnam", na qual publicava textos e imagens do BTS com palavras inapropriadas. Segundo o vice-diretor, o menino não apenas "usou de palavreado chulo e inapropriado para um menino de 8ª série", como também "violou regras de segurança cibernética" ao praticar cyberbullying contra a boy band e seus fãs.

Na internet, algumas pessoas consideraram a atitude de Nguyen como "exagerada". Já outras viram a advertência com bons olhos, de acordo com informações do "Hello K-pop". A coordenação da escola emitiu um comunicado explicando que a suspensão do estudante não teve ligação com a alta popularidade do BTS no Vietnã.

Ainda de acordo com o "Hello K-pop", os pais do garoto estavam cientes de que o filho praticava ofensas gratuitas online, e receberam mensagens de membros do ARMY pedindo que ele parasse com as ameaças e que realizasse um pedido de desculpas. Uma vez que os responsáveis legais não tomaram nenhuma atitude, coube à escola aplicar um "castigo", para "detê-lo, educá-lo e protegê-lo", como disse o vice-diretor.

Tags relacionadas:
EntretenimentoBTSK-Pop

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest