Músicas se identificam com traços de personalidade, mostra estudo
Tecnologia

Músicas se identificam com traços de personalidade, mostra estudo

0

Publicidade

Música é uma das formas de arte mais acessíveis e expressivas que existe. Quem nunca recorreu a certas canções ou estilos musicais quando estava apaixonado, irritado ou triste? É uma forma de extravasar ou tentar entender nossos próprios sentimentos a partir de uma obra de arte. Um estudo, porém, concluiu que determinadas canções e álbuns estão diretamente ligados a certos traços de personalidade.

LEIA MAIS: As 36 músicas mais felizes do mundo

VEJA TAMBÉM: Ouvir música durante exercícios pode ajudar a evitar a fadiga

A Cloud Cover Music, que provê soluções de streaming para empresas, usou um algoritmo desenvolvido pela IBM para determinar quais artistas exemplificam melhor cada traço de personalidade. Os resultados trouxeram alguns dados esperados, mas também surpresas. Se, por um lado, todos poderíamos indicar “Unorthodox Jukebox”, álbum de Bruno Mars, como animador, talvez nenhum de nós poderia imaginar que “1989”, de Taylor Swift, fosse o mais cauteloso deles.

O estudo também descobriu que a música, em geral, tem ficado mais irritada no decorrer dos anos, com destaque para Drake, que teve essa característica se acentuando progressivamente em seus álbuns. Além disso, também concluiu-se que a música pop vem ficando cada vez mais "para baixo". Cantores e grupos das paradas de sucesso têm recorrido a temas mais sombrios em suas faixas. A Cloud Cover Music apontou Demi Lovato como a cantora com músicas pop mais tristes em 2018. Agora, se você quer se conectar com o lado mais alegre da música, recomendamos o duo country Florida-Georgia Line, que tem as faixas mais alegres do ano passado.

Sabemos que canções podem nos levar a determinados estados de espírito, nos fazendo mais felizes, mais calmos ou mais tristes — mas só se estivermos predispostos a isso. Por isso, para levantar o astral, o Reverb preparou uma seleção de músicas capazes de te colocar para cima. Aproveite!

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais