Estudo revela que 30% das crianças britânicas tocam algum instrumento, sendo piano o mais popular
Inspiração

Estudo revela que 30% das crianças britânicas tocam algum instrumento, sendo piano o mais popular

Publicidade

Uma pesquisa realizada pela ONG britânica Youth Music revelou que mais de 1 milhão crianças e jovens entre 7 e 17 anos do Reino Unido têm hábitos musicais. Esse número equivale a 2/3 da população infantil e juvenil de lá. O estudo também atestou que ao menos 97% dos participantes escutaram música nas semanas anteriores à pesquisa, e que 67% se envolveram em alguma atividade que envolva tocar algum instrumento ou cantar — hábito mais comum entre os entrevistados. 

LEIA MAIS: Arch Junior, o DJ de seis anos ovacionado no 'American's Got Talent'

VEJA TAMBÉM: 'Sound Track': o trem de brinquedo que transforma as crianças em compositores 

No ano da amostragem anterior, em 2006, apenas 39% se engajavam em alguma atividade musical. Portanto, o crescimento foi expressivo. Também na análise feita em 2006, apenas 17% dos menores de idade cantavam. Hoje, esse número cresceu para 44%. Já 30% dos entrevistados responderam que sabem tocar algum instrumento, sendo que 39% destes se dizem autodidatas. O mais popular entre os jovens e crianças britânicos é o piano.

Um dado interessante: a pesquisa verificou que 11% dos entrevistados fazem música em seus computadores, enquanto menos de 10% se dedica à função de rapper ou DJ. Em um recorte social, crianças e adolescentes de classes sociais menos favorecidas se dedicam mais à fazer música digitalmente, principalmente rap. Já os de classe mais abastada se dedicam à instrumentos clássicos.

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest