‘Eu Fico Em Casa’: quase 80 artistas portugueses criam festival no Instagram para alertar sobre importância da quarentena
Entretenimento

‘Eu Fico Em Casa’: quase 80 artistas portugueses criam festival no Instagram para alertar sobre importância da quarentena

Um festival de música para assistir de casa. E só de casa. Em tempos de pandemia de coronavírus, a iniciativa do “Eu Fico em Casa” veio de Portugal. A partir desta terça-feira (17), quase 80 artistas lusitanos vão se apresentar via Instagram entregando ao público 40 horas de música. O evento online tem em seu line-up nomes como o roqueiro David Fonseca e Cristina Branco, cantora de fado. Antonio Zambujo e Ana Moura também participam do festival, que ainda conta com Diogo Piçarra (que já cantou com o duo Anavitória), Mafalda Veiga (uma das cantoras preferidas de Bárbara Tinoco, que abre as apresentações), além de Carolina Deslandes, que esteve no Rock in Rio 2019.

Segundo a organização do festival, formada por gravadoras, artistas e editoras, o objetivo é “sensibilizar a população para a necessidade de ficar em casa”, mas sem ficar sozinho.

David Fonseca, em registro de 2017 / Foto: Getty Images
David Fonseca, em registro de 2017 / Foto: Getty Images

“Em uma altura crítica para Portugal e para o mundo, é urgente que todos entendamos que só cumprindo as orientações da OMS e DGS poderemos sair deste cenário com a maior rapidez possível, protegendo também, desta forma, todos os inúmeros profissionais que são imprescindíveis para o combate ao Covid-19 e continuidade do funcionamento do país, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, trabalhadores de supermercados, polícias, bombeiros e tantos outros”, diz o comunicado oficial.

O festival online Eu Fico Em Casa começa nesta terça, dia 17, e vai até domingo, dia 22. Todos os dias, das 17h às 23h30, na conta oficial no Instagram, @FestivalEuFicoEmCasa. Importante lembrar que cada artista vai se apresentar de sua casa, ou na localidade em que esteja cumprindo as recomendações de resguardo das autoridades.

Instagram URL not provided

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest