Ex-Los Hermanos, Marcelo Camelo lança disco e não é nada do que você está pensando
Criatividade

Ex-Los Hermanos, Marcelo Camelo lança disco e não é nada do que você está pensando

0

Publicidade

O ex-Los Hermanos Marcelo Camelo lançou, na última quarta-feira, e meio que sem aviso, seu novo disco, "Sinfonia Nº1". Apenas nesta sexta-feira (16), o músico divulgou nas redes sociais sua nova e ousada criação, com um conceito único — literalmente: o álbum é composto com apenas uma música orquestrada, dividida em quatro atos, totalizando aproximadamente 32 minutos. O álbum está disponível no YouTube.

LEIA MAIS: Filarmônica de Copenhague toca dentro do metrô em plena hora do rush

VEJA TAMBÉM: De que são feitos os gêneros musicais? Um ilustrador canadense desenhou para explicar

O mais recente trabalho do artista também chama a atenção por marcar a entrada de Camelo no mundo das orquestras e da música clássica, deixando para trás sua raiz roqueira com ecos de MPB, e se distinguindo de seus álbuns solos anteriores ("Sou" e "Toque Dela"). 

Ele — que vive em Portugal ao lado da mulher, a também cantora Mallu Magalhães, e da filha Luisa — gravou "Sinfonia Nº1", também batizada como "Primitiva", no dia 5 de março de 2018, ao lado da filarmônica da cidade de Praga, capital da República Checa. Quem ficou no cargo de conduzir a orquestra foi uma mulher: a checa Miriam Nemcova.

No Instagram, Mallu Magalhães, deu alguns detalhes adicionais sobre o processo de criação do marido em torno do novo disco. "Hoje o Marcelo lança sua primeira sinfonia. Começou a escrever quando a Luisa tinha mais ou menos um ano. Foi rápido. Impressionantemente rápido e bonito. Uma força. Pude assistir às melodias nascendo e vê-lo aprender a escrever para uma orquestra. Ele, seu computador e a música que o habita. Que privilégio! Parabéns, meu lindo. Será a primeira de muitas", escreveu ela. 

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais