Existe amor no k-pop: casal HyunA e DAWN volta a lançar músicas após ser demitido de gravadora por assumir romance
Entretenimento

Existe amor no k-pop: casal HyunA e DAWN volta a lançar músicas após ser demitido de gravadora por assumir romance

A história de amor entre os astros de k-pop HyunA e DAWN começou mal, mas, agora, teve um "final" feliz. Após assumir o romance, em 2016, o casal foi expulso da gravadora Cube Entertainment. O selo alegou que o contrato foi cancelado por "quebra de confiança", um eufemismo para o fato de artistas do pop sul-coreano serem coagidos a não assumirem relacionamentos amorosos em público. Sim, esta é uma cláusula contratual bizarra. Mas vai entender...

Agora vem a parte boa: depois de dispensados de seus respectivos grupos — HyunA fazia parte do 4Minute e DAWN do PENTAGON —, eles assinaram com outra gravadora, a P Nation, e acabaram de soltar novas músicas, agora como artistas solo.

HyunA lançou "Flower Shower", enquanto DAWN — agora, E'DAWN — divulgou "Money". O responsável por compor "Flower Shower" foi PSY, o cantor sul-coreano bombadíssimo, dono da P Nation e intérprete do hit global "Gangnam Style".

A quebra de contrato com o casal de k-pop causou um estrago na Cube Entertainment. As ações da empresa caíram drasticamente após anunciarem a saída de HyunA e DAWN e, por conta disso, a gravadora até tentou trazê-los de volta, o que não aconteceu.

Como são idols supertalentosos e queridos pela comunidade de k-pop, não demorou muito — na verdade, sim, dois anos! — para que encontrassem uma nova "casa", a P Nation, de Psy. Graças a ele, HyunA e DAWN puderam realizar um comeback duplo e triunfal, que está sendo muito aplaudido pelos fãs do gênero.

Ao "Korean Herald", HyunA revelou que o título de sua canção tem um significado ambíguo de propósito. "Flores são lindas, mas elas acabam murchando no final. Elas florescem no verão, e descansam no inverno. Para cuidá-las, é preciso amor e atenção, caso contrário, elas morrem. É a mesma coisa com relacionamentos humanos, então, quis fazer esse paralelo", contou ela.

DAWN, por sua vez, quis discutir sobre o valor real do dinheiro. Seria uma indireta para a Cube Entertainment? É claro que sim, mas vamos fingir que não.

Tags relacionadas:
EntretenimentoK-PopAmor

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest