Fã canta música do Weezer durante cirurgia e é convidada pela banda para tocar em show
Inspiração

Fã canta música do Weezer durante cirurgia e é convidada pela banda para tocar em show

A banda americana Weezer convidou a Kira Iaconetti para se juntar ao grupo em uma das apresentações que eles farão em 2019. O convite foi feito após a jovem viralizar com um vídeo na internet cantando "Island in the Sun" — do disco "Maladroit", de 2002 — durante uma cirurgia no cérebro.

Kira, de 19 anos, é atriz de espetáculos musicais e aspira a se tornar cantora profissional um dia. Recentemente, ela foi diagnosticada com epilepsia, doença que lhe causava severas convulsões relacionadas à música — ela não poderia mais cantar, nem escutar uma sequer nota sem que este tipo de contração se iniciasse pelo corpo. Por este motivo, ela precisou passar por uma operação complicada no cérebro.

"Eu não conseguia mais processar a letra e a melodia ao mesmo tempo. Era como se uma luz branca se acendesse no meu cérebro e eu ficasse surda", explicou a jovem ao site "Inside Edition".

Os médicos decidiram que Kira poderia passar por uma craniotomia — operação em que um retalho ósseo é temporariamente removido do crânio para acessar o cérebro — sem que fosse totalmente anestesiada. Portanto, ela passou a cirurgia acordada, o que lhe permitiu cantar a faixa "Island in the Sun", do Weezer. Ela escolheu esta canção por lembrá-la de seu local de nascimento, o Havaí, e pelo trecho "I can’t control my brain" ("não posso controlar meu cérebro", em tradução).

A banda fez o convite para a moça tocar em um dos shows que eles farão em 2019 pelo Twitter. "Esperamos que você tenha uma recuperação rápida. Adoraríamos que você se juntasse a nós em um dos shows! Nos mande uma mensagem privada e vamos fazer isso acontecer", escreveu o grupo na rede social.

Nesta quarta-feira (21) o Weezer deu novas informações sobre seu próximo disco, batizado de "Black Album". Ele está previsto para lançamento no dia 1º de março de 2019 e já ganhou sua capa oficial (veja abaixo). Os músicos também soltaram uma nova faixa, chamada "Zombie Bastards". Anteriormente, o grupo já havia mostrado ao mundo o primeiro single do disco, "Can't Knock the Hustle".

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest