Uma maratona de patinação no gelo. Steve McNeil é um árbitro de hóquei que todos os anos, desde 2012, organiza esse tipo de evento para arrecadar dinheiro em prol de uma causa nobre: financiar pesquisas contra doenças neurológicas, como o Alzheimer e a demência. Todos os anos, ele passa 19 horas e 26 minutos patinando sem parar. Acontece que quando ele decidiu iniciar o projeto, não imaginou contar com uma colaboração muito especial: a de sua banda favorita.
Nos últimos quatro anos, Steve decidiu colocar o AC/DC como a música oficial dos seus eventos como uma forma de homenagear o guitarrista Malcolm Young. Em 2014, o músico foi diagnosticado com demência. Mesmo após a morte do ídolo, no fim de 2017, ele manteve a playlist ativa todos os anos.
No começo da semana passada, enquanto ele estava no rinque de patinação em Alberta, no Canadá, ouvindo AC/DC, uma homem se aproximou dele para parabenizá-lo pela iniciativa. Era ninguém menos do que o filho de Chris Slade, baterista da banda australiana.
"Meu queixo caiu e meu mundo mudou. Foi um sonho que se tornou realidade", contou Steve, que depois conversou com o próprio Chris em uma videochamada. Dois dias após a conversa, um membro da equipe do AC/DC telefonou para Steve para dizer que Angus Young, irmão de Malcolm, gostaria de doar US$ 19,260 para a causa — em referência ao tempo em que ele fica patinando para fazer o bem.
Steve não escondeu a alegria pela doação e espera que isso traga mais visibilidade ao projeto. A campanha segue recebendo doações até o dia 30 de junho.
Inspiração
Dançarina de Beyoncé, Ferly Prado conta como Tina Turner a ajudou a sair de um casamento abusivo
Entretenimento
Little Richard: as 20 músicas essenciais do ídolo inspirador de Paul McCartney, Sam Cooke e outros gênios
Entretenimento
Little Richard, prestes a fazer 87 anos, debilitado por cirurgia no quadril, canta para Tom Jones ao telefone
Inspiração
Joe Henry, o cunhado supertalentoso de Madonna, supera câncer e lança canções que buscam 'humanidade' na música
Inspiração
Amadou e Mariam, o casal de cegos mais amado do planeta pop, têm o segredo para resistir e manter a doçura em tempos conturbados
Inspiração
Massive Attack lança projeto para reduzir a pegada de carbono da indústria fonográfica