Fábio Assunção vai doar dinheiro arrecadado com música sobre ele para o tratamento de dependentes químicos
Inspiração

Fábio Assunção vai doar dinheiro arrecadado com música sobre ele para o tratamento de dependentes químicos

Publicidade

Fábio Assunção encontrou uma forma de dar a uma situação ruim um viés positivo. O ator, que luta contra a dependência química, fez um acordo com os autores e intérpretes da música que leva seu nome para transformá-la em uma campanha de conscientização sobre o uso indiscriminado de álcool e entorpecentes. A canção em questão é da banda La Furia em parceria com o cantor Gabriel Bartz. Todo valor arrecadado com a música será doado para ONGs que lidam com o tratamento de dependentes químicos.

LEIA MAIS: Baco Exu do Blues fala sobre depressão: 'Você não consegue estar feliz'

SUPERAÇÃO: Sóbrio há 12 anos, Slash conta como a música o motivou a deixar as drogas

A faixa “Fábio Assunção” já acumula milhões de visualizações no YouTube e centenas de milhares de reproduções no Spotify. Em um vídeo postado em seu Instagram, o ator afirmou que nunca teve a intenção de censurar a música, mas que procurou os autores para usar o sucesso como forma de ajudar pessoas que passam por situação semelhante à sua. 

“Nós decidimos entrar em contato com os meninos da banda e tornar essa história um ato propositivo de ajuda a quem precisa e de conscientização em geral”, afirmou. “Este é um ato irmanado entre quem sente essa dor e quem tem voz para ampliar a conscientização das pessoas".

O ator afirmou que torce pelo sucesso dos músicos, mas disse que a “não censura” da faixa não excluiria a possibilidade de conscientizar a sociedade. Fábio aproveitou o vídeo para falar diretamente com pessoas que sofrem com a dependência química. 

"Antes de qualquer coisa eu queria falar com as pessoas que passam pelo mesmo problema que eu. Cada um nesse momento está em um estágio, mas a nossa natureza é a mesma. Eu quero dizer que não endosso, de maneira nenhuma, essa glamourização ou zoeira com esse sofrimento. Todo mundo começa do mesmo jeito, achando que tudo bem, mas pode não terminar tudo bem", diz. 

“Nós não somos super-heróis. Cuide de você, cuide de quem você ama, cuide dos seus amigos nas festas. Seja responsável. Olhe para o outro e para você”, completa o artista. “Lembrem que o Fabão aqui respeita a zoeira, ama a brincadeira, mas quer vocês bem e vivos! Fortes, felizes e conscientes de seus atos e de suas vidas".

Instagram URL not provided

Publicidade

Tags relacionadas:
InspiraçãoSuperaçãoViral

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest