Família de Avicii cria fundação com foco em saúde mental para ajudar a prevenir suicídios
Inspiração

Família de Avicii cria fundação com foco em saúde mental para ajudar a prevenir suicídios

A família de Avicii lançará no dia 20 de abril — quando a morte do DJ sueco completa um ano — uma fundação de caridade que levará o real nome do artista, Tim Bergling. A ONG terá como objetivo arrecadar dinheiro para a prevenção do suicídio e para organizações que amparam pessoas com transtornos mentais.

"Tim queria fazer a diferença no mundo e começar uma fundação em seu nome é a nossa maneira de honrar sua memória e continuar a agir em seu espírito", compartilhou a família de Avicii em um comunicado.

Para além do foco em saúde mental e prevenção de suicídio, a Tim Bergling Foundation pretende, no futuro, abranger suas operações para outras áreas, como causas ambientais, conservação, proteção de espécies ameaçadas e combate à mudança climática.

Relembre o caso de Avicii

Em 20 de abril de 2018, o DJ sueco acometeu contra a própria vida durante sua passagem por Mascate, em Omã, no Oriente Médio. Ele tinha apenas 28 anos e estava temporariamente descansando da música. A família do artista herdou todo seu patrimônio, acumulado graças aos sucessos como "Wake Me Up" e "Levels".

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest