Fãs de Bob Marley cantam faixas da coletânea 'Legend' à capela em vídeo emocionante: assista
Criatividade

Fãs de Bob Marley cantam faixas da coletânea 'Legend' à capela em vídeo emocionante: assista

Em 2005, a artista sul-africana Candice Breitz, de 47 anos, convidou 30 fãs de Bob Marley (1945-2981) para viajarem até a cidade de Port Antonio, na Jamaica, onde ela organizaria o projeto audiovisual "Legend (A Portrait of Bob Marley", gravado dentro de um estúdio. Lá, ela registrou, separadamente, os admiradores do rei do reggae cantando à capela todas as faixas da coletânea "Legend", lançada em 1984. O disco reúne sucessos como "Is This Love", "No Woman No Cry", "Could You Be Loved", "Three Little Birds", "Jamming", ente outros hits da carreira do cantor.

Depois de registrar cada um dos 30 participantes do projeto, Candice teve a trabalheira de juntar minuciosamente cada vídeo na sala de edição para que, juntos, eles pudessem simular um coral em homenagem a Bob Marley.

O registro de "Legend (A Portrair of Bob Marley)" tem duração de pouco mais de uma hora, mas vale cada minuto da sua atenção. É realmente emocionante escutar pessoas interpretando canções do ícone máximo do reggae de maneiras totalmente espontâneas . Assista abaixo:

Candice, além do vídeo com fãs de Bob Marley, já realizou projetos similares com admiradores de Michael Jackson, o ex-Beatle John Lennon, Madonna e Leonard Cohen. Para assistir outros trabalhos da artista sul-africana, basta acompanhar as atualizações em seu perfil no site Vimeo, ou no site oficial.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest