Fãs de Justin Bieber? Ariana Grande, Shawn Mendes, Dua Lipa e mais artistas que já gravaram covers do astro
Entretenimento

Fãs de Justin Bieber? Ariana Grande, Shawn Mendes, Dua Lipa e mais artistas que já gravaram covers do astro

Por Victor Viana e Milena Coppi

Justin Bieber é o bad boy que ou amamos odiar, ou odiamos amar. Com apenas 24 anos — lembrando que ele começou a carreira aos 15 —, o artista já lançou cinco álbuns de músicas inéditas, e outros quatro de versões acústicas, bem como um livro e um filme biográfico. Ele já foi alvo de polêmicas envolvendo prisão por beber embriagado, agredir paparazzi e também por conta do seu antigo relacionamento intenso com a cantora Selena Gomez. Atualmente, depois de um noivado relâmpago com a modelo Hailey Baldwin, o cara parece estar levando uma vida mais tranquila.

Para além das tretas, o canadense é um artista brilhante desde bem pequeno. Ele canta, dança, toca bateria, violão, piano, guitarra... E chamou atenção de Usher, quando novinho, fazendo covers no YouTube. Agora, suas canções servem de base para outros artistas regravarem. Confira algumas versões tão boas quanto as originais de Justin Bieber:

Ariana Grande canta 'Die In Your Arms', do álbum 'Believe', de 2012

Existe algo que fique ruim na voz de Ariana Grande? Não! E esse foi o caso de "Die In Your Arms", música que faz parte do álbum "Believe" de 2012. A música ficou tão boa na voz da cantora, que qualquer desinformado pode achar que o cover é, na verdade, uma canção original da artista. Pois é, já deu para perceber que nós gostamos muito dessa versão, né?

Dua Lipa canta 'Love Yourself', do álbum 'Purpose', de 2015

Em 2016, Dua Lipa ainda estava no começo da sua carreira. Então, quando participou do programa "Capital Session", da rádio Capital FM, a cantora resolveu cantar um dos maiores sucessos daquela época, "Love Yourself". A música é uma das faixas de “Purpose”, último álbum de estúdio de Justin. A versão mais intimista de Dua, com certeza, chamou a atenção de muitos produtores. Não é à toa que ela chegou onde chegou, né?

The 1975 canta 'Sorry', do álbum 'Purpose', de 2015

Dá para imaginar uma banda indie cantando um dos maiores hits do pop? Bom, a BBC Radio 1 conseguiu juntar esses dois ingredientes e o resultado foi um cover de "Sorry" feito pelo grupo de The 1975. Nem parece que é a mesma música, né? Mas cover bom é assim, quando o artista coloca sua própria identidade na canção. Aprovado! Para quem não se lembra, "Sorry" também faz parte de "Purpose" e foi um estouro na época.

Halsey canta 'Love Yourself', do álbum 'Purpose', de 2015

Mais um cover de "Love Yourself" para a lista. Essa versão fofa da Halsey não poderia ficar de fora. Aliás, Justin Bieber foi um dos caras que ajudou a cantora a se destacar. Halsey canta com Justin em "The Feeling", outra faixa do álbum "Purpose". O piano deu um toque bastante especial e ainda mais delicado para o hit.

Florence + The Machine canta 'Where Are Ü Now', do álbum 'Skrillex and Diplo Presents Jack Ü', de 2015

Quem diria que um dia veríamos Florence + The Machine cantando "Where Are Ü Now"? Mais um ponto para BBC Radio 1. A música de 2016 é uma parceria de Justin Bieber com Skrillex, Diplo e é totalmente diferente do som produzido por Florence. No entanto, a cantora conseguiu imprimir sua identidade sonora na música e ficou muito bom. Nem parece o mesmo hit eletrônico de balada.

Shawn Mendes canta 'As Long As You Love Me', do álbum 'Believe', de 2012

Assim como Justin Bieber, Shawn Mendes também foi descoberto através dos vídeos de covers que postava na internet. Antes de ficar famoso, quando ainda fazia pequenos shows, o repertório do cara não era muito autoral. Então, para bombar, nada melhor que uma música de Bieber, né? O que falar desse cover super fofo de "As Long As You Love Me"? A música é de 2012 e faz parte do álbum "Believe".

Neon Trees canta 'Baby', do álbum 'My World 2.0', de 2010

O Neon Trees é uma banda bastante diferentona e, lá em 2010, ela resolveu fazer esse cover de "Baby" para o Billboard Live Studio Session. Essa foi a música responsável por fazer Justin Bieber estourar e conquistar milhares de fãs. Na verdade, também foi por conta desse single que Bieber não conseguiu alguns. Afinal, a música é bem chiclete. Mas e aí, curtiram a versão de Neon Trees?

Chvrches canta 'What Do You Mean?', do álbum 'Purpose', de 2015

É um pouco complicado definir o estilo da banda Chvrches. Com uma pegada New Wave, misturada com batidas eletrônicas, o grupo tem conquistado muitos fãs que curtem um som mais alternativo. Porém, o que importa é que eles fizeram uma ótima versão de "What Do You Mean?". O resultado ficou muito bom.

AlunaGeorge canta 'Company', do álbum 'Purpose', de 2015

Mais uma prova de que cover bom é aquele em que o artista coloca sua própria identidade. A dupla de música eletrônica, AlunaGeorge, conseguiu fazer isso com “Company”, mais um dos sucessos de "Purpose", lançado por Justin Bieber em 2015. É mais um caso que poderia causar confusão em qualquer outra pessoa que não conhecesse muito a discografia do canadense. Ou seja, ponto para eles também!

Marina And The Diamonds canta 'Boyfriend', do álbum 'Believe', de 2012

Quem não se surpreendeu até agora, chegou o momento. Se você, por acaso, já ouviu "Boyfriend", sabe que a música de Justin Bieber possui uma batida bem forte. Porém, Marina And The Diamonds conseguiu transformá-la em outra coisa. Sua versão poderia, facilmente, entrar em qualquer um dos seus CDs. Será que ela já cantou esse cover em alguns dos seus shows? Bom, fica aí a dica.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest