Fãs do Prodigy organizam homenagens a Keith Flint
Inspiração

Fãs do Prodigy organizam homenagens a Keith Flint

Keith Flint, vocalista do Prodigy, se despediu dos palcos aos 49 anos após ser encontrado sem vida em sua casa em Dunmow, no Reino Unido. Segundo Liam Howlett, um dos fundadores da banda, o músico teria cometido suicídio. Apesar do luto, fãs do músico encontraram maneiras belíssimas de homenageá-lo após sua passagem. Uma das ações planejadas pelos admiradores de Keith é colocar a música "Firestarter", do disco "The Fat of the Land", de 1997, entre as mais tocadas do momento.

Existe até um evento oficial no Facebook para chamar a galera para ouvir "incansavelmente" a faixa nos serviços de streaming. Para acessar o evento clique aqui.

Outra homenagem organizada pelos fãs é um grande encontro no pub que um dia pertenceu a Keith em Essex, no Reino Unido. O estabelecimento — tocado por Keith de 2014 a 2017 — se chama Leather Bottle e o novo dono se chama Robert Reilly. Ele contou à "NME" que admiradores do vocalista do Prodigy e amigos têm aparecido bastante no local, que fica próximo à casa do músico, desde a notícia de sua morte.

"Os fãs não param de me ligar. Eles perguntam se está tudo bem aparecer aqui para prestar homenagens no fim de semana. Claro que estamos permitindo que eles venham aqui", disse Robert, sem mencionar se há algum tipo de "altar" para Keith por lá até o momento.

ESTÁTUA PARA KEITH FLINT

Outros milhares assinaram uma petição para erguer uma estátua em homenagem a Keith em sua cidade natal, Braintree, na região de Essex, na Inglaterra. "A geração dos meus pais tiveram os Beatles e os Rolling Stones. Minha geração teve o Prodigy, Manchester tem o Oasis, Braintree tem o Prodigy", justificou Saphya Gower, responsável pelo movimento. Até o momento da atualização desta nota, foram 4,7 mil pessoas participaram da campanha.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest