Fãs estão viajando mais do que nunca para assistir a shows em outros países, diz estudo
Heineken Rock

Fãs estão viajando mais do que nunca para assistir a shows em outros países, diz estudo

A revendedora de ingressos StubHub revelou, em seu relatório anual, que 2018 teve fluxo recorde de estrangeiros cruzando fronteiras em busca de experiências ao vivo, como shows, espetáculos e até eventos esportivos. Não é por menos: o calendário de eventos do último ano foi extenso, com direito a Copa do Mundo na Rússia, Olimpíadas de Inverno na Coréia do Sul e milhares de festivais de música e cultura espalhados ao redor do mundo.

Segundo o estudo, cerca de 200 mil pessoas realizaram viagens internacionais no ano passado para assistir a um dos 30 mil eventos listados na plataforma. Dos 193 países atualmente existentes no planeta, de acordo com a ONU, 144 são atendidos pela StubHub.

Perkins Miller, gerente da plataforma nas Américas, explicou à "Rolling Stone" alguns dos fatores que influenciaram o aumento no fluxo de viajantes à procura de live performances.

"Dois fatores esclarecem essa tendência: o primeiro diz respeito à indústria fonográfica e à expansão internacional de alguns artistas, como é o caso da banda sul-coreana BTS, de K-pop. Eles movimentaram fãs de 80 países diferentes ao redor do mundo. O segundo fator é cultural. Estamos viajando mais do que nunca graças às facilidades do mundo moderno, como aluguel de apartamentos pela internet, etc. Poucas coisas te fazem se sentir tão 'local' quanto vivenciar uma apresentação ao vivo. Portanto, é isso que as pessoas buscam", justificou.

As nacionalidades que mais viajaram em busca de shows em 2018:

1. Americanos

2. Britânicos

3. Japoneses

4. Canadenses

5. Mexicanos

6. Espanhóis

7. Alemães

8. Irlandeses

9. Sul-coreanos

10. Franceses

Os artistas que mais venderam ingressos no mercado global:

1. Ed Sheeran

2. BTS

3. Elton John

4. Foo Fighters

5. Paul McCartney

6. U2

7. Drake e Migos

8. Taylor Swift

9. Rolling Stones

10. Eagles

O que é rock pra você?
Para nós, rock não é um gênero musical, é atitude! Um comportamento, um jeito diferente de ver as coisas. Com um olhar rock da vida, o Reverb se uniu à Heineken para entregar o tipo de conteúdo que, só de ler, já conseguimos ouvir, cantar e dançar. Afinal, o rock não vem do palco, vem de você.


Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest