Festival virtual reuniu mais de 50 artistas dentro do game Minecraft
Tecnologia

Festival virtual reuniu mais de 50 artistas dentro do game Minecraft

Mais de 50 nomes da EDM se reuniram em um festival virtual sediado no famoso game Minecraft. Os headliners do Fire Festival 2019 foram Ekali, Hudson Mohawke, ARTY, Luca Lush. O evento online rolou durante dois dias, foi transmitido dentro do jogo e tinha tudo o que um festival de música na "vida real" tem: palcos com artistas se apresentando, espaço para circular e um público considerável — segundo o Minecraft, cerca de 87 mil pessoas compareceram.Foi considerado pelo site "EDM" o maior festival virtual da história.

Havia três maneiras de "chegar" ao evento: através do site oficial do Fire Festival, onde a galera conseguia ouvir as performances; do aplicativo Discord — projetado para a comunidade gamer conversar entre si —; e do próprio Minecraft, onde os jogadores utilizavam seus avatares para passear pelo festival.

O Fire Festival, apesar de focar completamente na música, também reuniu doações para a ONG Trevor Project, que realiza trabalhos junto a jovens com problemas como depressão. Eles arrecadaram mais de US$ 1 milhão para a causa.

Tags relacionadas:
TecnologiaFestivalVideogame

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest