Filarmônica de Copenhague toca dentro do metrô em plena hora do rush
Entretenimento

Filarmônica de Copenhague toca dentro do metrô em plena hora do rush

Para assistir a uma das mais importantes orquestras do mundo é preciso enfrentar as concorridas datas do calendário das apresentações, sobreviver às filas e desembolsar uma boa grana em um ingresso. No caso da Filarmônica de Copenhague, quem simplesmente pegou o metrô na hora do rush na capital da Dinamarca conseguiu vê-la gratuitamente a um palmo de distância.

Os outros passageiros, que não esperavam pela performance – e que acabaram se tornando o público da surpreendente apresentação – parecem não crer quando, em um vagão lotado, as notas de abertura de “Peer Gynt, música de Edvard Grieg composta para peça homônima de Henrik Ibsen, começam a ser executadas em uma flauta. Sem qualquer anúncio, como um gesto natural, outros passageiros com outros instrumentos se juntam à flauta para compor a orquestra.

Aos poucos toda a orquestra – de pé, disposta no metrô com roupas casuais, como passageiros comuns – passa a executar a peça musical à perfeição.

Alguns espectadores filmam, outros se emocionam, enquanto outros lamentam ter de descer na próxima estação, até que a peça chega ao fim, e o flashmob se dissolve. A inusitada performance aconteceu em abril de 2012, como um flashmob realizado em parceria com uma rádio local.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest