Filho de George Harrison, Dhani trabalha com parceiro do pai, Jeff Lyne, do ELO, e lança vídeo psicodélico com cachorro voador
Entretenimento

Filho de George Harrison, Dhani trabalha com parceiro do pai, Jeff Lyne, do ELO, e lança vídeo psicodélico com cachorro voador

Dhani Harrison, filho do ex-Beatle George, conhece Jeff Lynne desde que nasceu. Mas foi apenas em 2019, aos 40 anos, que o músico saiu em turnê com a Electric Light Orchestra, grupo que Jeff ajudou a fundar. "Toquei ao vivo com ele em outras ocasiões, mas nunca me apresentei junto da banda dele", disse Dhani em entrevista. "Já fiz muito som com Jeff e Tom Petty (parceiros de George Harrison no supergrupo Traveling Wilburys, que tinha também Bob Dylan e Roy Orbison — como quando meu pai foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame. Me sinto honrado de poder estar participando desse novo momento da ELO."

Para quem se perdeu no tempo, a Electric Light Orchestra é uma banda de rock britânica famosa entre os anos 1970 e 1980. Nos últimos tempos, o grupo foi ressuscitado (com nova formação) por um dos membros fundadores, Jeff Lynne. Para a "Rolling Stone", Dhani declarou que está viajando ao lado da ELO desde junho. Ele é responsável por aquecer o público das arenas com suas músicas solo antes do grand finale da ELO.

Uma das canções de seu repertório apresentadas nesses shows é "Motorways (Erase It)", single que ganhou um clipe psicodélico com cachorro voador, nesta segunda-feira (22). Veja abaixo:

Para a "Billboard", Dhani explicou melhor o motivo de ter um cachorro voando por todo o vídeo, dirigido por Liam Lynch. "Certa vez perguntaram ao Banksy (artista de rua anônimo) o que ele gostava na internet. E a resposta foi: 'É um ótimo lugar para observar cachorros'. E eu concordo com ele. É algo muito positivo e engraçado", admitiu o músico.

O clipe de "Motorways (Erase It)" também fala de algo muito pessoal para o artista: as suas viagens ao redor do mundo. "Lynch me perguntou o que fazer no vídeo e eu disse: 'Não sei. Vamos botar um cachorro votando por todos os lugares que passamos nos últimos dois anos. Da Antártica à Londres, das cavernas na Índia ao Japão, China... Vamos levar um pouco de positividade para as pessoas", afirmou.

O single "Motorways (Erase It)" é o primeiro trabalho de Dhani após o lançamento de seu disco solo "IN///PARALLEL". Seus trabalhos anteriores são todos dedicados a trilhas sonoras de filmes, como "Dezesseis Luas", de 2013.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest