Finlândia promove campeonato de heavy metal e tricô
Entretenimento

Finlândia promove campeonato de heavy metal e tricô

Publicidade

Você não leu errado: os finlandeses estão organizando um campeonato que mistura heavy metal e tricô — até então, inédito na história da humanidade. A ideia, totalmente fora do convencional, sairá do papel no dia 11 de julho, na cidade de Joensuu. Para explicar o que motivou a criação do torneio, os organizadores dizem que "para cada 100 mil habitantes do país, há 50 bandas do gênero". E o número de praticantes da arte de tricotar é igualmente alto na Finlândia. Então, por que não juntar as duas coisas, não é mesmo?

LEIA MAIS: Fãs de death metal são mais felizes e pacíficos, diz estudo

VEJA TAMBÉM: Tubarões amam death metal? Documentário revela que o gênero simula sons de peixes em apuros

As inscrições para participar da disputa acontecem pelo YouTube: é necessário gravar um vídeo criativo tricotando ao som da faixa "Fight or Die", da banda Maniac Abductor, e enviar o link para os responsáveis pela competição.

"Tricotar ao som de heavy metal pode ser comparado a tocar air guitar  — o que também é típico dos finlandeses. Na 'malha' do heavy metal, a pessoa que tricota se torna parte da banda, mostrando seus melhores truques de costura assim como o guitarrista com seus riffs pesados tocando ao fundo", afirmaram os organizadores. 

Para saber mais sobre a competição acesse o site da Heavy Metal World Knitting Championship. Vai que você não pilha de participar?

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest