Flamengo: vídeo de 'Melhor de Mim', música que inspirou Jorge Jesus, é tudo o que você precisa para 2020
Inspiração

Flamengo: vídeo de 'Melhor de Mim', música que inspirou Jorge Jesus, é tudo o que você precisa para 2020

Você pode não gostar de futebol, não se importar com o esporte ou ainda torcer para outro time. Mas, neste sábado, o Brasil em peso assiste à final do Mundial de Clubes da Fifa entre Flamengo e Liverpool. E o que música tem a ver com isso? Jorge Jesus, o técnico do time carioca, vem dando várias entrevistas onde reafirma que uma canção vem sendo sua companheira durante todo esse período de trabalho à frente do clube. É "Melhor de Mim", da cantora portuguesa Mariza. Lançada em 2015, a música é inspiradora e um ótimo incentivo para começar o ano de 2020 com a energia revigorada.

A fadista de sucesso em Portugal inspirou o Mister, principalmente nos momentos iniciais na cidade, quando o trabalho como técnico ainda não tinha recebido o apoio suficiente e ainda estava sob desconfiança da torcida. "Todos os dias ouço uma canção da Mariza, tem uma letra que tem muito a ver com o meu tempo e com os meus objetivos aqui no Flamengo, onde ela diz, entre várias coisas, 'sei que o melhor de mim há de chegar'. E o melhor de mim está a chegar", afirmou ele em diversas ocasiões.

Jesus gosta tanto da canção que já protagonizou vários momentos de "karaokê" durante entrevistas, como as que deu para TVI e a CMTV. Cantou alguns trechos da canção e, lógico, causou furor nos fãs. "Esta canção foi a minha força", reconhece, dizendo que vai para o Ninho do Urubu e aos estádios treinar ao som da música da fadista lusitana. "Sei a letra toda!", revelou o português.

Em Portugal, a canção também despertou uma avalanche de depoimentos emocionantes, revelando o quanto sua letra tem servido de apoio e incentivo às mais diferentes pessoas. A começar pela própria Mariza, que passou por momentos muito difíceis em sua vida quando seu filho foi operado ao coração com quatro meses.

A canção faz parte do álbum "Mundo", que Mariza diz que reflete muito de sua vivência. "Tenho um tema para o meu filho Martim, ‘Meu amor pequenino’, depois há a letra do Boss AC, ‘Melhor de mim’, que diz que o melhor de mim está para chegar. E eu acho que sim, pois sou meio perfeccionista e tento sempre fazer melhor”, disse ela ao site português Lux.

Em sua página no Facebook, Mariza lançou um desafio para que as pessoas compartilhassem suas histórias de vida e contassem o que "Melhor de Mim" significava para elas. Os participantes participaram do videoclipe oficial da canção, em que aparecem segurando quadros com dizeres sobre suas vidas e sobre a canção.

Há também, no Facebook, depoimentos de bastidores de cada um deles. "Se trabalharmos com muito afinco, muita vontade e amor, acredito que no final vamos encontrar a luz", diz Jair Neves, que tem o sonho de ser cantor. Tiago Mousinho e Fernanda Pereira contam que que se conheceram durante o tratamento do AVC e ficaram amigos. Em comum, a mudança de olhar para suas vidas.

"A música da Mariza fala que temos que buscar forças mesmo que as coisas pareçam não estar em ordem", diz Fernanda. Já Ana Rita Afonso, acompanhada dos filhos André, Rodrigo e Débora, fala em buscar a felicidade. "A música faz sentido nesse momento em que meu marido está longe e precisamos seguir em frente.

Tags relacionadas:
InspiraçãoEsportePortugal

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest