Floppotron: 'Orquestra' utiliza equipamentos eletrônicos obsoletos para fazer música
Tecnologia

Floppotron: 'Orquestra' utiliza equipamentos eletrônicos obsoletos para fazer música

0

Publicidade

Parece uma ideia meio doida, mas 264 mil pessoas inscritas no canal de Paweł Zadrożniak, um engenheiro de software polonês, acreditam que não: estamos falando da Floppotron, uma espécie de "orquestra" que, em vez fazer música com os tradicionais instrumentos como violino, flautas e violoncelo, se utiliza de discos, scanners, impressoras e tudo o mais que seu fundador encontrar pela frente para fazer versões divertidas de canções dos anos 1970, 1980 e 1990. De vez em quando, até rolam covers mais atuais.

LEIA MAIS: Veja projetos raros de Lou Reed, Devo e Talking Heads para CD-Rom

VEJA TAMBÉM: Como a realidade virtual pode afetar nossa maneira de ver shows

"Believer", dos Imagine Dragons, "Sweet dreams", dos Eurythmics, e "The Show Must Go On", do Queen, são algumas das versões interpretadas pelas máquinas e objetos eletrônicos obsoletos do projeto de Pawel. Ele iniciou os trabalhos na Floppotron em 2011. Seu primeiro vídeo foi experimental, em que tocava a "Imperial March", tema do personagem Darth Vader em "Star Wars". Mesmo assim, ele alcançou pouco menos de 7 milhões de visualizações. 

Sempre publicando novas versões no YouTube, Pawel conta com a ajuda de uma campanha de crowdfunding para investir em novas máquinas para sua orquestra. As doações giram em torno de US$ 1 a US$ 4 por mês. Ele também planeja para o futuro doar uma Floppotron para um museu de tecnologia. Quem sabe?

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais