Floppotron: 'Orquestra' utiliza equipamentos eletrônicos obsoletos para fazer música
Tecnologia

Floppotron: 'Orquestra' utiliza equipamentos eletrônicos obsoletos para fazer música

0Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do Pinterest

Publicidade

Parece uma ideia meio doida, mas 264 mil pessoas inscritas no canal de Paweł Zadrożniak, um engenheiro de software polonês, acreditam que não: estamos falando da Floppotron, uma espécie de "orquestra" que, em vez fazer música com os tradicionais instrumentos como violino, flautas e violoncelo, se utiliza de discos, scanners, impressoras e tudo o mais que seu fundador encontrar pela frente para fazer versões divertidas de canções dos anos 1970, 1980 e 1990. De vez em quando, até rolam covers mais atuais.

LEIA MAIS: Veja projetos raros de Lou Reed, Devo e Talking Heads para CD-Rom

VEJA TAMBÉM: Como a realidade virtual pode afetar nossa maneira de ver shows

"Believer", dos Imagine Dragons, "Sweet dreams", dos Eurythmics, e "The Show Must Go On", do Queen, são algumas das versões interpretadas pelas máquinas e objetos eletrônicos obsoletos do projeto de Pawel. Ele iniciou os trabalhos na Floppotron em 2011. Seu primeiro vídeo foi experimental, em que tocava a "Imperial March", tema do personagem Darth Vader em "Star Wars". Mesmo assim, ele alcançou pouco menos de 7 milhões de visualizações. 

Sempre publicando novas versões no YouTube, Pawel conta com a ajuda de uma campanha de crowdfunding para investir em novas máquinas para sua orquestra. As doações giram em torno de US$ 1 a US$ 4 por mês. Ele também planeja para o futuro doar uma Floppotron para um museu de tecnologia. Quem sabe?

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest