Foo Fighters: Dave Grohl revela que novo álbum vai ter riff inédito criado há 25 anos
Entretenimento

Foo Fighters: Dave Grohl revela que novo álbum vai ter riff inédito criado há 25 anos

A festa dos 25 anos dos Foo Fighters vai ter “bolo” sim. E não vai ser qualquer um. Dave Grohl confirmou recentemente que o grupo de rock já finalizou as gravações do próximo álbum, o sucessor de “Concrete And Gold”, lançado em 2017. Em uma entrevista concedida ao “Bill Simmons Podcast”, o ex-baterista do Nirvana contou que o novo projeto será uma mistura de músicas que surgiram quase que instantaneamente na cabeça da banda.

“Algumas dessas músicas acontecem em 45 minutos. E um dos riffs (de guitarra) do álbum é algo em que eu já venho trabalhando há 25 anos. A primeira vez que eu gravei isso foi no meu porão em Seattle”, confidenciou Grohl. “Então, às vezes você leva 45 minutos, mas às vezes você leva 25 benditos anos.”

Dave Grohl na último apresentação dos Foo Fighters no Rock in Rio / Foto: Getty Images
Dave Grohl na último apresentação dos Foo Fighters no Rock in Rio / Foto: Getty Images

O décimo álbum de estúdio dos Foo Fighters ainda não tem data prevista para lançamento. Mas já há indícios sobre como ele deve soar. “Estranho para car***o”, brincou Grohl, em novembro, durante outra entrevista. Além disso, no primeiro dia de janeiro, o perfil oficial da banda no Instagram publicou a foto de um pedestal com microfone dentro de uma banheira. “Pode entrar, a água está boa…”, dizia a legenda.

Álbum novo de lado, Dave Grohl também tem dedicado boa parte de seu tempo produzindo um documentário sobre viajar de van em turnês. “Eu entrevistei todo mundo — os Beatles fizeram turnê em van, o Guns N' Roses, o Metallica, o U2, todo mundo já teve uma van”, brinca.

“O filme não é muito sobre anedotas divertidas em viagens de van. É mais sobre a vontade de fazer isso. Por que alguém largaria tudo, se demitiria do trabalho, deixaria tudo para trás, apenas para ir atrás de um sonho que você não tem garantia de que vai se realizar? Você passa fome, sangra, fica doente, se irrita, você é preso e cai na porrada, mas você sempre chega ao próximo show. Todo mundo tem a mesma história, é certamente a chave para o sucesso”, diz.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest