Foo Fighters se unem à escola de música para ensinar bateria e guitarra em 30 minutos
Inspiração

Foo Fighters se unem à escola de música para ensinar bateria e guitarra em 30 minutos

0Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do Pinterest

Publicidade

Os Foo Fighters e a Rocksteady, maior escola de música dedicada a rock da Europa, fecharam uma parceria educacional muito bacana. Juntos, eles criaram as oficinas Just PLAYer, oferecidas em diversas cidades do Reino Unido, na qual crianças de 5 a 16 anos vão aprender a tocar, em aproximadamente 30 minutos, bateria e guitarra. E o melhor: de forma gratuita!

LEIA MAIS: Taylor Hawkins, dos Foo Fighters, deixa filho de 11 anos tocar bateria em show

VEJA TAMBÉM: Dez vezes em que Dave Grohl foi o cara mais legal do rock

Para participar, não é necessário saber tocar nenhum dos instrumentos — a ideia, afinal, é aprender. Em menos de uma hora, os professores vão ensinar os riffs e batidas de faixas dos Foo Fighters — basta escolher sua favorita. As oficinas começam no dia 16 de fevereiro de 2019, e serão ministradas de 10h as 16h.

 Infelizmente, não se sabe se os integrantes da banda vão aparecer durante as aulas. Mas como eles serão uma das atrações dos festivais de Reading e Leeds, sediados no Reino Unido em agosto, há, ao menos, uma esperança de eles pintarem por lá. 

"Se você puder ajudar um jovem a se sentir como um astro do rock por um dia, você pode inspirá-lo a criar amor pela música, e hoje não há nada mais inspirador do que os Foo Fighters", disse Scott Monks, CEO da Rocksteady em um comunicado.

As oficinas criadas em parceria entre a escola de música e os Foo Fighters são baseada em um documentário de Dave Grohl, chamando "Play", em que o músico toca diversos instrumentos. Veja abaixo:

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest