'For The Throne': por dentro do (ótimo) álbum da 8ª temporada de 'Game of Thrones'
Entretenimento

'For The Throne': por dentro do (ótimo) álbum da 8ª temporada de 'Game of Thrones'

0Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do Pinterest

Publicidade

"Game of Thrones" é a série mais badalada dos últimos anos, senão da história da televisão. Adorada por seus personagens icônicos, enredo sangrento, político e fantástico, o programa chega à sua temporada final repleto de presentinhos para os fãs. Um deles é uma trilha sonora incrível: "For The Throne", um álbumlançado na sexta-feira (26) — com faixas de The Weeknd, Travis Scott, SZA, Ellie Goulding, Mumford & Sons, The Lumineers, Florence Welch, da Florence + The Machine, e mais.

LEIA MAIS: O significado oculto de 'Jenny of Oldstones', música cantada por Podrick em 'Game of Thrones'

VEJA TAMBÉM: Joe Jonas assinou acordo para não divulgar spoilers de 'Game of Thrones'

O álbum está disponível nas principais plataformas de streaming. Ele conta com 15 músicas inéditas cujas letras são inspiradas nas narrativas de "Game of Thrones". "Jenny of Oldstones", interpretada por Florence + The Machine, por exemplo, fala sobre eventos passados que influenciam no futuro de Jon Snow (Kit Harington) e Daenarys Targaryen (Emilia Clarke).  

Já "Kingdom of One", na voz de Maren Morris, é uma clara referência à ambição de Daenarys a se tornar finalmente rainha dos Sete Reinos. Mas, para isso, ela terá de derrotar seus inimigos, fazer alianças (oi, Sansa!) e conquistar a confiança de seu povo. 

Em "Power Is Power", faixa com o feat. entre Weeknd, SZA e Travis Scott, a letra é direcionada ao Rei da Noite, o temido vilão da série, e seus criadores, os Filhos da Floresta. "Nightshade", de The Lumineers, por sua vez, trata do jogo de poder entre os homens e mulheres que disputam um lugar no Trono de Ferro. Ou seja, Cersei (Lena Headey), Daenarys, Jon e mais um monte de gente, risos.

'Game of Thrones': Cersei (Lena Headey) sobrevive a essa temporada? / Foto: Divulgação
'Game of Thrones': Cersei (Lena Headey) sobrevive a essa temporada? / Foto: Divulgação

"Hollow Crown", de Ellie Goulding, cita a relação incestuosa entre Cersei e seu irmão, Jaime (Nikolaj Coster Waldau). Na sequência, escutamos "Baptize Me", de X Ambassadors e Jacob Banks. A letra aborda a redenção de Jaime, que, ao que parece, finalmente se libertará de Cersei na última temporada.

O trap de A$AP Rocky e Joey Bada$$ em "Too Many Gods" é um compilado de referências à série: fala sobre lobos, corvos, dragões e os deuses citados no programa. Voltando a um ritmo mais lento, The National faz sua participação com "Turn On Me", que pode tanto ser direcionada a Daenarys quanto a Tyrion (Peter Dinklage).

Daenerys (Emilia Clarke) e Tyrion (Peter Dinklage): conselhos para chegar ao Trono de Ferro / Foto: Divulgação
Daenerys (Emilia Clarke) e Tyrion (Peter Dinklage): conselhos para chegar ao Trono de Ferro / Foto: Divulgação

"From the Grave", de James Arthur, soa como uma carta de amor de Jon para a jovem Targaryen. Afinal, nem só de guerras se vive em "Game of Thrones". A única faixa cantada em espanhol, "Me Traicionaste", de Rosalia e A. Chal, é sobre traição e sedução. Pela segunda parte, cairia como uma luva na cena entre Arya (Maisie Williams) e Gendry (Joe Dempsie). 

De volta à vibe trap, Lil Peep e Ty Dolla $ign interpretam "When I Lie", a música perfeita para falar sobre a lista de pessoas que Arya pretende executar. 

Arya (Maisie Williams) e Gendry (Joe Dempsie) protagonizaram cena de sexo um tanto quanto inesperada / Foto: Divulgação
Arya (Maisie Williams) e Gendry (Joe Dempsie) protagonizaram cena de sexo um tanto quanto inesperada / Foto: Divulgação

Em "Love Can Kill", na voz de Lennon Stella, descobrimos o óbvio: o amor pode matar. Mas quem morrerá dessa vez? "Wolf At Your Door", de Chloe x Halle, vem em seguida e faz uma referência às irmãs Stark, Sansa (Sophie Turner) e Arya. 

A penúltima canção do álbum, "Devil in Your Eye", é dos Mumford & Sons. Ela pode até ser boa de escutar, mas a letra não tem nada de específico. Por fim, Matt Bellamy, líder do Muse, fecha o disco com "Pray (High Valyrian)", uma das faixas mais legais e que tem a voz de Melisandre, personagem da atriz Carice van Houten, que já teve seus dias de cantora

Agora que tudo foi explicado, ouça "For The Throne" e tire suas conclusões: 

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest