Fortnite: Travis Scott lança música a partir de shows envolvendo o game
Entretenimento

Fortnite: Travis Scott lança música a partir de shows envolvendo o game

Nova música de Travis Scott e videogame. Uma dobradinha dessas não tem como não dar certo. O rapper e produtor americano vai apresentar o evento chamado "Astronomical" dentro do Fortnite entre os dias 23 e 25 de abril, quando vai aproveitar para lançar músicas inéditas.

Desde que a onda de lives começou como uma saída para o cancelamento e adiamento de shows, os formatos e propostas vêm ganhando soluções cada vez mais criativas. Travis Scott, por exemplo, tinha apresentações no Coachella e Rolling Loud. Agora, decidiu unir sua música a outra linguagem igualmente potente: o videogame. A ideia é bater os números impressionantes que a Epic Games contabilizou com o show ao vivo que o DJ Marshmello fez no dia 2 de fevereiro de 2019 dentro do Fortnite. Foram mais de 10 milhões de jogadores reunidos simultaneamente, numa iniciativa pioneira dentro da indústria dos games e da música.

No Brasil, os jogadores poderão assistir ao show de Travis Scott em cinco diferentes horários. Foto: Reprodução
No Brasil, os jogadores poderão assistir ao show de Travis Scott em cinco diferentes horários. Foto: Reprodução

Se na época em que o DJ americano fez a apresentação já foi um sucesso, agora que o formato virtual é o único onde se pode assistir a um shows, a apresentação de Travis tem tudo para bater um recorde. "O Fortnite não é tão grande agora como era naquela época, mas está aumentando desde o bloqueio. E o fato de o jogo ser gratuito e já estar instalado em milhões de dispositivos facilita o acesso de jogadores novos e também daqueles que não jogavam há muito tempo e vão voltar para ver o que está acontecendo. Afinal, para muitos, não há o que fazer ultimamente", ressalta Dave Thier, especialista em games e tecnologia na "Forbes".

"Astronomical" está sendo anunciado como uma "jornada musical única" completa com novas músicas dentro da série "Ícones" e estará disponível para jogadores de diferentes países. No Brasil serão cinco horários diferentes: quinta, às 20h; sexta, às 11h; e sábado às 1h, 12h e 19h. As portas se abrem 30 minutos antes de cada show. O recomendável é entrar 30 minutos para garantir a participação, porque há um limite de número de jogadores/espectadores.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest