Fortnite: Travis Scott teve resultado 'histórico' em evento inovador de game e música
Entretenimento

Fortnite: Travis Scott teve resultado 'histórico' em evento inovador de game e música

Como já era previsto, Travis Scott bateu o recorde com seu show "Astronomical" no videogame Fortnite. A parceria do rapper com a Epic Games atraiu, em um só dia, 12,3 milhões de jogadores simultâneos ao redor do mundo, que ouviram em primeira mão a nova música "The Scotts", com Kid Cudi.

O evento de Travis foi um recorde de todos os tempos para o jogo de tiros da Epic Games, superando o desempenho do DJ Marshmello em fevereiro de 2019, que teve 10,7 milhões de espectadores simultâneos. A participação gigantesca foi, sem dúvida, ajudada pela quarentena global provocada pelo coronavírus.

Os 12,3 milhões de pessoas contabilizadas no show de Travis referem-se somente à primeira apresentação no dia (23/4). Ou seja, um número que vai aumentar em muito quando forem somados os outros cinco eventos transmitidos nos dias 24 e 25/4 e as visualizações ao vivo no Twitch. O vídeo, que apresenta uma versão imponente e virtual do rapper numa performance visual extravagante no mundo de Fortnite, já tem mais de 4,1 milhões de visualizações no Youtube.

Durante a apresentação, Travis apresentou a faixa inédita "The Scotts", com Kid Cudi, que estreou no topo do top 50 global do Spotify no fim de semana com transmissões diárias de 7,45 milhões — a maior estreia do ano na plataforma. Kid anunciou que ele e Travis estão formando uma nova dupla com mesmo nome da música. "'The Scotts' é meu novo grupo com Trav”, escreveu ele em seu Instagram.

Na esteira do sucesso astronômico do evento no Fortnite, Travis aproveitou para incrementar a loja de seu site. Ele lançou novos produtos, como uma dupla de bonecos "Cactus Jack for Fortnite" (US$ 75), um Nerf Elite Dart Blaster (arma de dardos, US$ 65) e camisas do jogo (US$ 40 a US$ 45).

Os bonecos  "Cactus Jack for Fortnite". Foto: Reprodução
Os bonecos "Cactus Jack for Fortnite". Foto: Reprodução

Esse tipo de colaboração musical é a mais recente na linha de crossovers de entretenimento no popular videogame. No ano passado, a Lucasfilm e J.J. Abrams apresentaram um conteúdo sobre a série "Star Wars" dentro do Fortnite antes do lançamento do longa "A ascensão Skywalker" nos cinemas.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest