Frank Ocean no Rio: uma música para cada ponto turístico
Entretenimento

Frank Ocean no Rio: uma música para cada ponto turístico

No final de semana, os fãs brasileiros de Frank Ocean ficaram em estado de êxtase quando fotos do cantor americano desembarcando no aeroporto internacional do Galeão começaram a circular pelas redes sociais. Discreto, o artista não fez nenhum alarde sobre sua visita ao Brasil, o que tem feito muitos admirados refletirem sobre onde ele estaria e o que ele estaria fazendo por aqui.

No domingo, Frank chegou a publicar uma imagem na frente de uma igreja no Rio. “Santa Teresinha”, escreveu ele na legenda. A presença misteriosa de Frank pela cidade abriu terreno fértil na criatividade dos fãs para imaginar como o cantor estaria aproveitando a viagem. A expectativa é que ele apareça, no próximo sábado, em um bloco de carnaval que o homenageia, mas, por enquanto, tudo é mera especulação.

Em homenagem ao cantor, separamos músicas do repertório de Christopher Lonny Edwin Breaux, seu nome de batismo, que combinam com passeios turísticos cariocas.

Lagoa Rodrigo de Freitas: ‘Slide’

"Slide" mal começa a tocar e a gente já consegue se imaginar pedalando pela orla da Lagoa em um dia bonito de sol. Vento no rosto, música rolando e Frank cantando “Do you slide on all your nights like this?”. A parceria de Frank com ⅔ dos Migos, Offset e Quavo, ainda fala sobre a vida abastada — tópico que se encaixa perfeitamente no IPTU do bairro da Zona Sul carioca.

Um passeio pela orla do Leblon: ‘Super Rich Kids’

Caminhar pela orla mais chique do Rio de Janeiro ouvindo uma música sobre vinhos caros, carros de luxo e uma vida abastada. Do topo dos rooftops, observando a vista, desfrutando de um bom drink. "Super rich kids with nothing but loose ends". Bem Manoel Carlos, bem lebloniano.

Aterro do Flamengo: ‘Biking Solo’

Religioso, Frank Ocean usa "Biking" como uma metáfora para a vida conduzida por Deus. A ideia de que todos temos o guidão nas mãos e estamos andando de bicicleta guiados por um propósito divino. Crenças à parte, bicicleta é um boa escolha para um passeio de domingo no Aterro do Flamengo.

Parque Garota de Ipanema / Praia do Arpoador: ‘Thinkin Bout You’

Um passeio pelo Parque Garota de Ipanema e um fim de tarde na pedra do Arpoador formam o combo perfeito para colocar aquela música de fossa e observar a natureza. Até que não está com o coração partido, vai ficar (mas pelo menos não vai sofrer).

Jardim Botânico: ‘Sweet Life’

A vida dos ricos é colocada sob perspectiva em “Sweet Life”, que reflete sobre como os muitos privilégios podem cegar as pessoas com reação às realidades do dia a dia da maioria das pessoas. Não precisa ser rico para passear pelo Jardim Botânico e ter a sensação de que o mundo não tem problemas para além das palmeiras, correto? A escolha para o parque é “Sweet Life”.

Cristo Redentor: ‘Bad Religion’

Auto explicativo, não é? A música do álbum “channel: ORANGE” começa com sons de órgão em notas longas, o que já dá um toque eclesiástico à faixa. Na prática, a música fala sobre um amor não correspondido (que seria a tal da “bad religion”). De qualquer forma, do alto do Corcovado, é uma boa pedida.

Lapa: ‘Novacane’

"Novacane" é uma boa escolha para descrever a vida noturna agitada e cheia de prazeres disponível para quem circula pela Lapa. De um bar a outro, por entre as vielas e ruas do centro da cidade, "Novacane, baby, baby".

Pão de Açúcar: ‘Skyline To’

Imagine o bondinho subindo em direção ao Morro da Urca, “Skyline To” tocando, você apreciando a vista. O Frank ainda está descobrindo, mas ele super combina com o Rio.

Uma trilha pela cidade: ‘Forrest Gump’

Apesar de ser uma metáfora criada por Frank Ocean, nada como subir a montanha ouvindo a música que leva o nome do personagem do cinema que mais caminhou por aí. Dois Irmãos, Pedra do Telégrafo, Pedra da Gávea, Pedra Bonita… Basta escolher uma e dar o play.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest