Freddie Mercury, James Hetfield, Tom DeLonge... conheça os artistas de rock e metal que viraram memes
Entretenimento

Freddie Mercury, James Hetfield, Tom DeLonge... conheça os artistas de rock e metal que viraram memes

Deu mole? A internet te transforma em meme — a atriz Christiane Torloni, autora da frase "Hoje é dia de rock, bebê", que o diga. Os viciados nessa nova arte estão sempre atrás de novos conteúdos, seja fruto de pessoas anônimas ou de artistas do mainstream. Abaixo, selecionamos alguns dos mais engraçados criados a partir de grandes figuras do rock e do metal, como System of a Down, Metallica, Toto... Relembre com a gente:

Freddie Mercury

Em 1986, o Queen realizou um show em Wembley, em Londres. Foi nessa apresentação que o vocalista da banda, Freddie Mercury, foi fotografado levantando seu pulso direito — um gesto de bravura, resistência e também orgulho. Muitos anos depois, mais precisamente em 2011, um usuário do Reddit transformou a imagem do cantor em um meme. Desde então, ele é utilizado para representar sucesso, vitória e glória. Algo como hell, yeah!

Meme de Freddie Mercury/Reprodução
Meme de Freddie Mercury/Reprodução

James Hetfield

Em 2011, o Metallica se reuniu a Lou Reed para lançar o (controverso) disco "Lulu". Na segunda faixa do álbum, "The View", o vocalista James Hetfield canta um trecho para lá de estranho: "I'm the table" ("Eu sou a mesa" em português). A galera da internet que já tinha birra com o disco encontrou a fagulha necessária para zoá-lo. Assim, James virou meme.

'I'm the table': a frase que transformou James Hetfield em meme/Reprodução
'I'm the table': a frase que transformou James Hetfield em meme/Reprodução

Corey Taylor

Vocalista do Slipknot e do Stone Sour, Corey Taylor é muito palestrinha nas redes sociais, especialmente no Twitter. Lá, ele costuma dar opiniões bastante polêmicas não solicitadas, sobre temas aleatórios. Por conta disso, ele virou uma espécie de Tite (o técnico de futebol da seleção brasileira) gringo, pois fala muito! Portanto, sempre que uma matéria considerada desnecessária é publicada, os internautas se perguntam: "O que o Corey Taylor iria pensar disso?".

Bobeou, dançou, Corey Taylor/Reprodução
Bobeou, dançou, Corey Taylor/Reprodução

System of a Down

Em março de 2002, dois garotos belgas gravaram um vídeo fazendo um lip-sync hilário de "Chop Suey!", faixa do System of a Down. Nessa época nem existia YouTube, mas eles viralizaram assim mesmo e inspiraram diversas outras paródias com a música.

Tom DeLonge

O ex-integrante do Blink-182 já foi muito zoado na internet por revelar que acredita em aliens. Mas, antes disso, ele já era famoso entre os meme makers, graças a sua reação no clipe de "First Date". No vídeo, Tom aparece falando "what the fuck" de uma forma totalmente autêntica. Não demorou muito, e ele virou meme.

Varg Vikernes

O norueguês Varg Vikernes, fundador da banda de metal Burzum, é conhecido como um cara agressivo — a.k.a, psicopata. Ele já foi preso por matar uma pessoa e condenado a 21 anos de detenção (a pena máxima na Noruega). Depois de deixar a cadeia, o músico ainda foi acusado de planejar um massacre, mas responde em liberdade.

Por seu primeiro crime, ele ficou mundialmente famoso, sabe por quê? Ele foi fotografando sorrindo no dia do julgamento :/

Varg Vikernes, o psicopata que virou meme/Reprodução
Varg Vikernes, o psicopata que virou meme/Reprodução

Toto

"Africa", da banda Toto, é um dos maiores hits de todos os tempos — ainda que seja uma canção de péssimo gosto. Em homenagem à canção, um artista criou uma instalação que tocará a faixa até a eternidade em um deserto do continente. O intuito do jovem não era transformar sua arte em meme, mas foi assim que a internet entendeu. Até porque se parece muito com aqueles vídeos intermináveis do YouTube, as vezes com 24 horas de conteúdo inútil.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest