Fundação dá educação musical e produz vídeos com crianças em incríveis covers de Slipknot, Led Zeppelin e Slayer
Inspiração

Fundação dá educação musical e produz vídeos com crianças em incríveis covers de Slipknot, Led Zeppelin e Slayer

Imagine participar de um projeto social que conecta jovens músicos espalhados pelos EUA e Europa para participarem de gravações em estúdio de covers de grandes bandas de rock? E o melhor, de graça? Pois então, esse sonho já é uma realidade para algumas pessoas. Os sortudos fazem parte da O'Keefe Music Foundation, ONG voltada para ajudar a divulgar o trabalho de novos talentos, que são registrados em vídeos para lá de inspiradores. Formada por uma rede de voluntários especializados em várias áreas do mercado fonográfico, a organização também atua ensinando os alunos sobre produção musical. Legal né?

No YouTube, o canal da O'Keefe Music Foundation acumula 218 mil inscritos e alcançou cerca de 65 milhões de usuários na plataforma. Criado em 22 de agosto de 2006, ele abriga um total de 226 vídeos gravados pela equipe da ONG junto dos alunos — no site da organização, eles afirmam ter atendido 941 jovens e crianças ao longo dos 13 anos de existência do projeto.

O conteúdo produzido pelos parceiros da fundação são absurdamente fofos, inspiradores e bem feitos. O mais recente, publicado nesta quarta-feira (24), mostra um grupo de alunos bastante diverso, na faixa etária de 8 a 17 anos. Eles apresentam a faixa "Devil in I", do Slipknot. A vocalista do clipe é a novata do grupo, uma garota de Ohio chamada Taylor Campbell. Abaixo, veja sua representação da música eternizada na voz do Corey Taylor. É brilhante!

Além da brilhante Taylor Campbell, a banda do vídeo de "Devil in I" também é constituída por Nate Tharp, de 14 anos, na bateria, Anna Imhoff, também de 14, no piano, Noah Williams, de 15, e Eli Dykstra, 17, na guitarra, Aiden Combs, de 17, nos vocais de apoio.

Lançado há pouco tempo na plataforma, a cover do Slipknot já foi assistida mais de 59 mil vezes. Um viral, não é mesmo? Além desse clipe, você pode conferir tantos outros, na qual os alunos interpretam canções de Led Zeppelin, Pantera, Dream Theater, Slayer, Killswitch Engage, Tool, The Cure, Florente and the Machine, Refuse, Avenged Sevenfold, Ozzy Osbourne, Rolling Stones, Red Hot Chili Peppers, Paul McCartney e outros.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest