'Game of Thrones': as 20 músicas mais icônicas de todas as temporadas da série
Entretenimento

'Game of Thrones': as 20 músicas mais icônicas de todas as temporadas da série

0

Publicidade

"Game of Thrones" já está chegando ao fim. Resta (apenas!) um episódio para darmos adeus para sempre às histórias de nossos personagens favoritos de Westeros. Mas nada de drama. Dizem por aí que a HBO está pensando em criar spin-offs da série, então, pode ser que o reencontro com alguns deles aconteça mais cedo do que se imagina. E, claro, sempre será possível assistir a todas as oito temporadas de novo e de novo. Ou esperar que o senhor George R. R. Martin lance as últimas obras de sua famosa saga literária. #LiberaAíJorginho

LEIA MAIS: Como 'Game of Thrones' transformou seu compositor em um rock star

VEJA TAMBÉM: De quais projetos musicais os atores de 'Game of Thrones' já participaram?

Boa parte do sucesso de "Game of Thrones" na TV se deu por sua trama fantástica, com cenas de ação incríveis de se ver (menos a da batalha contra os mortos. Afinal, alguém conseguiu enxergar alguma coisa naquela escuridão?) e o fato de ter dragões. Isso já vale muito para ser um dos programas mais bem-sucedidos da história, não é? Mas, como aqui no Reverb o assunto é música, nada mais justo do que analisar esse aspecto da série. E nesse quesito, o compositor Ramin Djawadi, responsável pela trilha sonora, está de parabéns. 

FIQUE POR DENTRO: 'For the Throne', o ótimo álbum da 8ª temporada de 'Game of Thrones'

Pensando nele e em seu árduo trabalho de ilustrar em áudio os conflitos de "Game of Thrones", reunimos todas as 20 músicas instrumentais mais icônicas de todas as temporadas. Elas serviram como plano de fundo para algumas das cenas mais incríveis da série ou para caracterizar determinados personagens. Nesse clima nostálgico, veja, ouça e relembre esses oito anos de tensões causados inicialmente por um problema fútil: o amor não correspondido de Lyanna Stark por Robert Baratheon

Qual será o destino da personagem Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) no fim de 'Game of Thrones'?/Divulgação/HBO
Qual será o destino da personagem Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) no fim de 'Game of Thrones'?/Divulgação/HBO

20. 'You Know Nothing', da 3ª temporada

"Você não sabe de nada, Jon Snow". Com apenas uma frase besta, já sabemos que essa trilha caracteriza uma das personagens mais destemidas da série, Ygritte (Rose Leslie), a selvagem que rouba o coração de Jon (Kit Harington) na 3ª temporada. A química entre os dois no programa era notável, tanto que virou um romance fora dele. Hoje, Rose e Kit são casados. 

19. 'Chaos is A Ladder', da 3ª temporada

O Mindinho, Petyr Baelish (Aidan Gillen), por mais detestável que fosse, tinha uma trilha só para ele. "Chaos is A Ladder", no caso, toca no episódio em que ele confessa a Varys (Conleth Hill) como faz seus joguinhos de manipulação em Porto Real, onde vive a corte.

18. 'The North Remembers', da 4ª temporada

O tema dos Straks tocou pela primeira vez na 4ª temporada, quando a noiva de Robb (Richard Madden), Talisa (Oona Chaplin) e Catelyn (Michelle Fairley) conversam sobre o futuro da família. Mas "The North Remembers" é a canção recorrente para ilustrar as aventuras de Arya (Maisie Williams), Sansa (Sophie Turner), Bran (Isaac Hempstead-Wright) e Jon.

17. 'The Kings Arrival', da 1ª temporada

Quando a faixa tocou pela primeira vez em "Game of Thrones", Robert Baratheon (Mark Addy) ainda era o rei sentado no trono de ferro — e ele havia acabado de chegar com a realeza em Winterfell. Portanto, "The Kings Arrival" é relacionada diretamente com este membro ilustre da Casa Baratheon, bem como sua mulher, a rainha Cersei (Lena Headey), e a tropa Lannister que os acompanhava. 

16. 'The Tower', da 6ª temporada

Com "The Tower" ao fundo, descobrimos na 6ª temporada que é real a teoria de que Jon não é filho bastardo de Ned Stark (Sean Bean), mas sim seu sobrinho. O jovem Snow é fruto do relacionamento da irmã de Ned, Lyanna e Rhaegar Targaryen, irmão de Daenerys (Emilia Clarke). Portanto, essa é uma faixa icônica, uma vez que toca em uma das revelações mais importantes de "Game of Thrones".

15. 'Dragonstone', da 7ª temporada

O título da música já entrega: "Dragonstone" é uma canção sobre os Targaryen. Ela é utilizada pela primeira vez quando Daenerys chega à Pedra do Dragão, ilha localizada na Baía da Água Negra, onde viveu sua família antes dos Baratheon assumirem o trono.

14. 'Winter is Here', da 7ª temporada

"Winter is Here" é o tema do último episódio da 7ª temporada e nos prepara para o pior: a chegada do Rei da Noite em Winterfell, onde ocorrerá, na 8ª temporada, a grande batalha entre os vivos e os mortos. Nesse capítulo, também observamos as definições de alguns arcos narrativos, como de Jaime Lannister (Nikolaj Coster Waldau), que decide dar as costas para Cersei e ir para o Norte.

13. 'Reign', da 6ª temporada

Lembra-se da batalha épica quando Daenerys liberta a cidade de Meereen? Com seus três dragões crescidos, a Quebradora de Correntes utiliza seus três filhos, Drogon, Rhaegal e Viserion, na luta contra os senhores de escravos que resistem a sua ocupação. E é a canção super dinâmica "Reign" que toca. Emocionante!

12. 'Hold the Door', da 6ª temporada

Quem chorou com a morte de Hodor (Kristian Nairn), conhece muito bem essa música. Ela é usada na épica cena na qual Bran por pouco não é capturado pelo Rei da Noite. Graças a Hodor e Meera (Ellie Kendrick), o garoto Stark/corvo de três olhos consegue sobreviver, mas perde seu melhor guarda-costas na luta. 

11. 'Army of the Dead', da 7ª temporada

Quando Jon e uma cambada de inconsequentes inventam de atravessar a muralha para capturar um dos mortos, ele tem uma péssima ideia. Primeiro, porque não adianta de nada, uma vez que o objetivo principal era convencer Cersei a entrar na batalha contra os Caminhantes Brancos — o que ela nega. Segundo, porque nessa brincadeira ele bota a vida do dragão Viserion em risco, que se transforma num zumbi de olhos azuis pelo Rei da Noite. Logo "Army of the Dead" é a canção que ilustra esse episódio para lá de tenso. 

10. 'Mhysa', da 3ª temporada

"Mhysa", segundo Missandei (Nathalie Emmanuel), significa mãe. A composição toca no episódio de mesmo nome da 3ª temporada, quando Daenerys liberta os escravos Yunkai de seus mestres. Gratos, eles cantarolam a melodia de "Mhysa".

9. 'Breaker of Chains', 4ª temporada

A faixa é uma clara referência à personagem de Emilia Clarke. Seu nome completo é Daenerys Targaryen, A Primeira de seu Nome, Nascida da Tormenta, A Não Queimada, Mãe de Dragões, Khaleesi do Grande Mar de Grama, Quebradora de Correntes, Rainha de Mereen, Rainha dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens, Senhora dos Sete Reinos e Protetora do Reino. Ufa! Ela toca pela primeira vez quando Dany, abalada por um de seus dragões matar uma criança, decide trancá-los numa espécie de "canil" para proporções de animais mágicos e gigantescos. 

8. 'The Children', da 4ª temporada

A saga de Arya é brilhantemente ilustrada pela faixa "The Children". Após comer o pão que o diabo amassou, perder praticamente metade de família, ver seu pai morrer na sua frente, entre outras coisas, ela decide entrar num barco com destino à Bravos, onde receberá seu treinamento e se tornará a pessoa mais apta a matar o Rei da Noite.

7. 'Winds of Winter', da 6ª temporada

Após anos e anos formando seu exército de fieis seguidores, Daenerys está pronta para navegar até Westeros e tomar o trono de ferro para si. "Winds of Winter", portanto, toca quando a Targaryen e sua frota interminável de barcos estão à caminho do principal continente do Mundo Conhecido.

6. 'Truth', da 7ª temporada

"Truth" é o tema do romance entre Jon e Daenerys, que começou antes mesmo dos dois descobrirem que são parentes. A canção toca pela primeira vez no último epísódio da 7ª temporada, quando o casal tem seu primeiro momento de intimidade. Paralelamente, Bran e Sam (John Bradley-West) discutem sobre a real origem de Jon, que na verdade se chama Aegon Targaryen.

5. 'Goodbye Brother', da 1ª temporada

Todos os temas da Casa Stark são extremamente tristes. Logo "Goodbye Brother" não poderia ser diferente. A música toca quando Jon se despede de sua família e parte para se tornar um protetor da Muralha. Também é o último encontro de Jon e Robb antes dele ser assassinado.

4. 'A Lannister Always Pays His Debts', da 3ª temporada

O sanguinário Walder Frey (David Bradley) assassina parte da família Stark no Casamento Vermelho, um dos episódios mais tristes de toda a série. O Lorde de Correrio, no então, serviu apenas como um fantoche dos Lannister, que ordenou a matança. Portanto, "A Lannister Always Pays His Debts", do ditado "Um Lannister sempre paga suas dívidas", é a faixa para esse momento trágico. 

3. 'Dance of Dragons', da 5ª temporada

No penúltimo episódio da 5ª temporada, Daenarys e seus aliados são encurralados pelos Filhos da Harpia. Mas graças a seu dragão Drogon, o último de seus filhos a sobreviver na 8ª temporada, ela consegue escapar voando. 

2. Tema de abertura de 'Game of Thrones'

Poderia estar na primeira colocação da lista, mas seria muito clichê. O tema de abertura de "Game of Thrones" ficará guardado eternamente no coração dos fãs da série, que a cada temporada vibravam ao som da famosa faixa criada por Ramin Djawadi.

1. 'Light of Seven', da 6ª temporada e 'The Night King', da 8ª temporada

No primeiro lugar, temos uma dobradinha justa entre "Light of Seven" e "The Night King". A primeira ilustra um dos momentos mais incríveis de "Game of Thrones", quando Cersei bota fogo no Grande Septo de Baelor. Isso acontece no último episódio da 6ª temporada. É ainda nesse capítulo que seu último filho, o rei Tommen (Dean-Charles Chapman), se suicida. 

"The Night King" não poderia ficar de fora pois é o tema do encontro entre o Rei da Noite e Bran. Enquanto o vilão faz sua caminhada dramática até o corvo de três olhos, ouvimos a faixa ficar mais e mais tensa. Até que Arya chega e acaba com a raça dele. Quem não vibrou nesse momento? Esperamos anos e anos para assistir a isso, então nada mais justo do que dar o primeiro lugar para a música.

Jon Snow tem grandes chances de governar Westeros. Você acha que ele assumirá o trono de ferro?/Divulgação/HBO
Jon Snow tem grandes chances de governar Westeros. Você acha que ele assumirá o trono de ferro?/Divulgação/HBO

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais